Share |

Assembleia Municipal solidariza-se com luta de trabalhadores da GesLoures. CDU opõe-se

Bloco de Esquerda apresentou voto de saudação à luta reivindicativa dos trabalhadores da GesLoures. Voto foi aprovado por maioria e com os votos contra da CDU. 

VOTO DE SAUDAÇÃO
Pela justa luta reivindicativa dos direitos dos trabalhadores da Gesloures

Com mais de 25 anos, a Gesloures é hoje a empresa municipal mais antiga do país, somando recordes, galardões e distinções pelos feitos alcançados pelos seus atletas na Natação. Com mais de 80 trabalhadores, a Gesloures é uma referência no desporto dentro e fora do concelho e até a nível internacional.

No entanto, o tratamento dado aos seus trabalhadores parece não seguir os patamares de excelência a que os seus atletas já habituaram o país.

Situações de precariedade, existência de bancos de horas, inflexibilidade na gestão de folgas, perseguição a trabalhadores, incumprimentos vários em relação à formação de professores e respetivos pagamentos e assédio moral são queixas que envergonham qualquer administração, sobretudo uma que deveria ser, à imagem dos feitos da empresa, exemplar e primar pela correção máxima.

Não deixa de ser irónico, e surpreendente até, que esta situação na empresa municipal mais antiga do país ocorra num concelho gerido por um executivo que se diz de esquerda e defensor máximo dos direitos dos trabalhadores.

Assim, nos termos regimentais aplicáveis, a Assembleia Municipal de Loures, reunida na 5.ª sessão extraordinária de 25 de outubro de 2018, delibera:

Saudar a justa luta dos trabalhadores da Gesloures pelos seus direitos, contra a injustiça e a opressão de uma administração que teima em permanecer do lado errado da contenda.

Remeter o presente voto a:

- Presidente da República

- Primeiro-Ministro

- Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

- Grupos Parlamentares da Assembleia da República;

- Câmara Municipal de Loures;

- Juntas de Freguesia do concelho de Loures

- Assembleias de Freguesia do concelho de Loures

- Comunicação social local e nacional

- Administração da Gesloures

A eleita do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Loures

Loures, 25 de outubro de 2018

Rita Lage Sarrico