Share |

Bloco apresenta candidatura de Isabel Figueiredo à freguesia de Camarate, Unhos e Apelação

Isabel Figueiredo, independente, é a cabeça de lista do Bloco de Esquerda à União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação.

Isabel Figueiredo, solicitadora, é a candidata do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação. Aos 50 anos, Isabel fintou o destino e combateu o desemprego com um curso de Direito. Hoje ajuda idosos carenciados a ter acesso à Justiça. Muitas vezes, sem ganhar nada.

O Bloco de Esquerda apresenta, na próxima sexta-feira, 28 de julho, a lista candidata à freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, encabeçada por Isabel Figueiredo. A apresentação será feita durante um jantar/comício, que tem início às 19h00, no restaurante “Os Filhos da Tia Rita”, em Camarate, e conta com a presença de Jorge Costa, deputado à Assembleia da República e Fabian Figueiredo, candidato do Bloco à Câmara Municipal de Loures.

Isabel Figueiredo é uma lutadora, por natureza. Depois de perder o emprego, aos 50 anos, formou-se em Direito e hoje é advogada de idosos carenciados, muitas vezes sem retorno financeiro.

Terminado o ensino secundário, a vida levou Isabel Figueiredo para o secretariado, onde colaborou com nomes como José Miguel Júdice, João Salgueiro ou o banqueiro Horácio Roque. Perto dos 50 anos, quando secretariava o atual presidente ibérico da petrolífera Repsol – António Calçada de Sá –, bateu-lhe à porta o desemprego.

Isabel decidiu reabilitar o sonho de estudar Direito, um bichinho que lhe ficou dos tempos em que trabalhou com Júdice e António Maria Pereira. Passados quatro anos e muitas noites em claro agarrada aos livros, finalizava o curso.

Isabel Figueiredo não defende causas na barra do tribunal, mas defende gente de fracos recursos financeiros e literários. Na maioria das vezes não cobra pela consulta.