Share |

LOURES EXIGE DEMISSÃO DO GOVERNO

Moção - PELA DEMISSÃO DO GOVERNO

Não podemos permitir que nos neguem o acesso à educação, que destruam o Estado Social para pagar juros usurários.
 O atual governo assumiu, desde a tomada de posse, o papel de capataz da troika FMI – BCE – UE e foi ainda mais longe nas medidas de austeridade do que o previsto no memorando assinado pelo PS, PSD e CDS, em Maio de 2011. O exemplo mais flagrante desta atitude de vingança contra o seu próprio povo que, ao contrário do que afirmam, nunca viveu acima das suas possibilidades, foi a aprovação do OE 2013 que se traduz num aumento brutal de impostos, como nunca se tinha visto na história do país, e que exige um esforço maior às famílias que têm mais baixos rendimentos, e não é só a brutalidade do aumento, mas também a desigualdade que vai introduzir numa sociedade já tão desequilibrada, como a sociedade portuguesa.

Como era de esperar, os resultados das políticas de austeridade foram a recessão económica, a queda do investimento e o aumento do número de falências, um desemprego descontrolado que já ultrapassa 16%, o alastrar da miséria e da exclusão social. E a dívida, em vez de diminuir, vai crescendo, fruto dos juros usurários e da inevitável queda das receitas fiscais.

Mas, em vez de arrepiar caminho, os responsáveis do desastre económico e social respondem à crise, agravada pela austeridade, ainda com mais austeridade. Não há uma hesitação deste governo em relação à política de recessão económica. Com este orçamento o desemprego não parará de aumentar e isso seria suficiente para que qualquer pessoa de bom senso se interrogar sobre os resultados da política que defende, mas este governo tem uma compulsão ideológica por estas políticas ultraliberais e conservadoras que levam a um desemprego massivo e a uma destruição das nossas empresas e da nossa economia - austeridade sempre é a receita desta coligação PSD/CDS.

Outro atentado á dignidade do povo português é o que o Governo chama de “refundação do Estado” que não é mais do que “afundar o Estado Social”: Cortar no SNS, na escola pública, na segurança social, nas pensões de reforma e também no número de funcionários da administração pública. Esta é uma terrível ameaça que paira sobre a democracia social e sobre o regime democrático português.

Outra obsessão do governo é a lei da RATA ou “mata-freguesias”, a última peça desconjuntada que resta do Documento Verde do (ainda) ministro Miguel Relvas. E, como a opção é entre a vida de mais de mil freguesias ou a sobrevivência de um governo celerado.

Todos os dias o governo acrescenta um novo motivo, uma nova razão, para a urgência da sua demissão, por este motivo reafirmamos a urgência de parar esta política de austeridade, de naufrágio económico que está a desgraçar e a destruir o país, tornando a vida de um grande número de pessoas num verdadeiro inferno. Sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado, empobrecimento da economia, empobrecimento das famílias e, por isso, é preciso travar esse plano é preciso demitir o governo! A Assembleia de Freguesia de Loures, reunida em 7/12/2012, delibera:
Exigir a demissão do XIX Governo Constitucional, assente na moribunda coligação PSD – CDS. 

António Costa, Eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia Loures, 7 de Dezembro de 2012