Bloco congratula-se com implementação de propostas bloquistas de Orçamento Participativo em Stª Iria de Azóia, S. João da Talha e Bobadela e em Stº António dos Cavaleiros e Frielas

Bloquistas aplaudem aplicação de medida de democracia direta e participativa e querem extensão a todas as outras freguesias do concelho. Bloco lamenta que autarquia continue a ignorar o Orçamento Participativo, apesar de aprovado em Assembleia Municipal.

O Bloco de Esquerda Loures congratula-se com a recente aplicação das propostas bloquistas para o Orçamento Participativo nas freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela e Santo António dos Cavaleiros e Frielas.

“É com satisfação que vemos que, graças ao Bloco de Esquerda, o Orçamento Participativo foi finalmente implementado nas freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela e Santo António dos Cavaleiros e Frielas”, aponta Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas.

“Esta é a prova provada de que um eleito do Bloco de Esquerda pode fazer toda a diferença, mesmo numa Assembleia de Freguesia”, defende o responsável bloquista.

“Permitir à população escolher onde é aplicada parte do dinheiro dos contribuintes é uma expressão de democracia direta e participativa que é muito cara ao Bloco de Esquerda”, adiciona Fabian Figueiredo.

“Esperemos que a aplicação do Orçamento Participativo possa ser contagiada a todas as outras freguesias do concelho”, confessa.

“É pena que, apesar de proposto pelo Bloco de Esquerda e aprovado na Assembleia Municipal de Loures, o Orçamento Participativo nunca tenho sido aplicado pela Câmara Municipal de Loures, mesmo depois de muita insistência por parte dos nossos representantes”, lamenta Fabian Figueiredo.