Share |

Bloco faz aprovar Orçamento Participativo e transporte gratuito Porta-a-Porta em Stº António dos Cavaleiros e Frielas

Na assembleia de freguesia de 20 de dezembro, bastante participada pelo público, o Bloco foi a única força que apresentou propostas.

Após muito debate, a proposta do Orçamento Participativo (OP), que visava a criação de um grupo de trabalho para a realização do regulamento com vista à implementação do OP no orçamento de 2019, foi aprovada por unanimidade.

Além disso, a proposta bloquista de criação de transporte gratuito “Porta-a-Porta”, foi aprovada por maioria, com os votos a favor do Bloco de Esquerda, PS e PSD e contra da CDU.

Por intervenção do Bloco, a presidente da Junta de Freguesia informou que não existe de momento, no quadro de pessoal, qualquer trabalhador ao abrigo dos contratos CEI ou CEI+, tendo reafirmado o compromisso que, durante este mandato, a Junta não recorrerá a este tipo de contratações.

O voto do Bloco no Orçamento para 2018 foi de abstenção. Motivado pelas intervenções e propostas do Bloco, foi ultrapassado o tempo legal da duração da Assembleia, tendo a discussão e votação do ponto referente ao Regimento sido agendada para uma próxima Assembleia extraordinária.

Consulte aqui a Proposta de Orçamento Participativo aprovada

Consulte aqui a Proposta de transporte gratuito “Porta-a-Porta” aprovada 

AnexoTamanho
Consulte aqui a Proposta de Orçamento Participativo aprovada268.86 KB
Consulte aqui a Proposta de transporte gratuito “Porta-a-Porta” aprovada 426.61 KB