Share |

Conheça os eleitos do Bloco de Esquerda nas Assembleias de Freguesia

Nas eleições para as autarquias locais de 1 de outubro de 2017, o Bloco de Esquerda elegeu representantes em quatro freguesias do concelho de Loures.

Conheça os eleitos do Bloco de Esquerda nas freguesias de Loures


 

Assembleia de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação

Isabel Figueiredo (independente), 62 anos, Solicitadora

Após ter ficado desempregada aos 50 anos, Isabel Figueiredo decidiu voltar a estudar, licenciando-se em Direito e Solicitadoria. Dedica-se atualmente a ajudar as comunidades de Camarate, Unhos e Apelação, nomeadamente os idosos, muitas vezes vítimas de fraude e contratos duvidosos, chegando a não cobrar pelas consultas.

Está desde 2004 envolvida na luta pelos direitos ambientais e de saúde dos moradores do Bairro de São Francisco.

A 1 de outubro de 2017 foi eleita para a Assembleia de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação com 5,73% dos votos.

Assembleia de Freguesia de Loures

António José Baião, 62 anos, Desenhador Projetista

Fez parte da Assembleia de Freguesia de Loures de 2004 a 2013. Membro da coordenadora concelhia de Loures e da coordenadora distrital de Lisboa, António Baião Costa foi ativista e dirigente associativo, tendo colaborado com várias associações do concelho, nomeadamente com o Clube de Santo António dos Cavaleiros (CSAC), a Associação Cultural e Recreativa da Mealhada e o Teatro Independente de Loures.

A 1 de outubro de 2017 foi eleito para a Assembleia de Freguesia de Loures com 4,39% dos votos.

Assembleia de Freguesia de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela

Gonçalo Alves, 27 anos, Engenheiro Informático

Formado em Engenharia Eletrónica, Telecomunicações e Computadores pelo ISEL, Gonçalo Alves foi ativista do movimento “Não TAP os olhos” e na luta contra os despedimentos dos trabalhadores da Groundforce.

A 1 de outubro de 2017 foi eleito para a Assembleia de Freguesia Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela com 4,46% dos votos.

Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas


Manuel Silvestre, 61 anos, Desenhador Projetista e Medidor Orçamentista

Morador em Santo António dos Cavaleiros há 43 anos, Manuel Silvestre é membro da Comissão de Base de Saúde de Santo António dos Cavaleiros, membro da Comissão de Utentes de Transportes e foi dirigente associativo do Clube de Santo António dos Cavaleiros. Foi eleito na Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas entre 2009-2013. Faz parte da Associação José Afonso e membro da Coordenadora Concelhia de Loures.

A 1 de outubro de 2017 foi eleito para a Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas com 7,11% dos votos.