Assembleia Municipal de Loures louva feitos da Gimnofrielas

Gimnofrielas

A Assembleia Municipal de Loures aprovou, esta quinta-feira, um voto de louvor à Gimnofrielas e em particular à classe Top acrogym, que receberam a menção Diamante, atribuída pela Federação Portuguesa de Ginástica, na gala Professor Reis Pinto, no PortugalGym2016, tornando-os embaixadores de Portugal no WorldGymForLife challenge2017, que decorre de 26 a 30 de julho, na Noruega. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas.

Leia abaixo, abaixo, o voto de louvor na íntegra.

Voto de Louvor à Gimnofrielas – Associação Desportiva, Cultural e Social de Frielas

Criada em 2009 e sobrevivendo com as quotas dos sócios, a Gimnofrielas tem na Ginástica – infantil, acrobática e localizada – o seu desporto de eleição. No entanto, este pequeno clube da mais pequena freguesia do concelho, atualmente integrada na União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, arranja ainda espaço para a prática de outras modalidades, como o Hip-hop e as Danças de Salão.

Enquanto orgulho maior dos sócios e pais, a classe de Ginástica Acrobática da Gimnofrielas é orgulhosa e carinhosamente conhecida como XTRELAS e luta por participar em eventos, campeonatos e exibições organizados pela Associação de Ginástica de Lisboa, pela Federação de Ginástica de Portugal e pela Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos.

No ano passado, 43 ginastas da classe Top acrogym da Gimnofrielas receberam a menção Diamante, atribuída pela Federação Portuguesa de Ginástica, na gala Professor Reis Pinto, no PortugalGym2016, tornando-os embaixadores de Portugal no WorldGymForLife challenge2017, que decorre de 26 a 30 de julho, na Noruega.

Assim, a Assembleia Municipal de Loures, reunida aos 8 dias de junho, delibera:

1 - Saudar a Gimnofrielas – Associação Desportiva, Cultural e Social de Frielas -, pelo esforço que esta associação tem dedicado à prática da Ginástica no concelho de Loures;

2 - Enviar este voto de louvor à Gimnofrielas – Associação Desportiva, Cultural e Social de Frielas -, à Câmara Municipal de Loures, à União de Freuguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Federação Portuguesa de Ginástica, assim como aos meios de Comunicação Social nacionais e regionais.