Share |

Bloco apela a Bombeiros de Camarate que repensem garraiada solidária

Concelhia de Loures do Bloco de Esquerda associa-se a protesto da SOS Animal e pede aos Bombeiros de Camarate que optem por outras formas de entretenimento e convívio que não impliquem o sofrimento de animais.

O Bloco de Esquerda Loures manifesta o seu repúdio pela realização de uma garraiada solidária por parte dos Bombeiros Voluntários de Camarate, no próximo dia 29, associando-se ao protesto da associação SOS Animal. Para o Bloco de Esquerda Loures, há muitas outras formas de entretenimento e convívio que não implicam o sofrimento desnecessário de animais.

Neste sentido, o Bloco de Esquerda Loures insta os Bombeiros Voluntários de Camarate, entidade que desempenha um papel fundamental na proteção dos e das lourenses e do património comum, pese embora as boas intenções desta iniciativa, a repensar a realização desta garraiada.

Para os bloquistas, o sofrimento inútil de animais não se coaduna com a nobre e exemplar função que os bombeiros desempenham na sociedade e, sobretudo, no concelho de Loures. Neste sentido, a Bloco de Esquerda Loures apela aos Bombeiros de Camarate que repensem a realização desta iniciativa e que, de futuro, optem por ações que não impliquem o sofrimento desnecessários de animais.