Share |

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre nó da CREL em Loures

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a necessidade de ser construído um nó definitivo da Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL) em São Julião do Tojal, Loures, devido aos engarrafamentos e acidentes verificados no local.

Em comunicado, os bloquistas referem que enviaram uma pergunta ao Governo a instar a tutela para que, através da Infraestruturas de Portugal (IP), faça com que a empresa Brisa "cumpra o contrato de concessão".

"O nó de acesso à CREL em São Julião do Tojal está mal construído e necessita de ser requalificado ou dar origem a um novo nó que permita escoar o trânsito com eficácia, sendo que compete à Brisa, enquanto concessionária da CREL/A9, a construção de um novo nó", defende o Bloco.

Nesse sentido, os bloquistas questionam a tutela sobre o início das obras e a data da sua conclusão, face às "filas de trânsito diárias, com engarrafamentos de ampla dimensão, que chegam a desembocar na rotunda do Zambujal e os inúmeros acidentes registados nesse local".

A CREL foi inaugurada em 1995 e liga a cidade de Alverca (Vila Franca de Xira) ao Estádio Nacional, no concelho de Oeiras, numa extensão total de 35 quilómetros.