Dezembro 26, 2017 07:02 PM

O Bairro da Torre não tem eletricidade há mais de um ano. Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures recomendou, na quinta-feira, que o executivo municipal “volte a instalar os geradores no Bairro”, mas o Presidente da Câmara recusa garantir que as pessoas tenham eletricidade já neste Natal.

Dezembro 15, 2017 02:40 PM

Proposta do Bloco de Esquerda, que prevê o estabelecimento de regras mais justas para o acesso à Tarifa Social da Água e a sua atribuição automática, bem como a criação de uma Tarifa Social de Resíduos Sólidos Urbanos, foi aprovada na Assembleia Municipal com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, CDU e PAN e as abstenções de PS, PSD, CDS e PPM. Medida deverá beneficiar 11 mil famílias do concelho de Loures.

Dezembro 15, 2017 02:23 PM

Proposta do Bloco de Esquerda, que prevê a criação de uma rede de hotspots wi-fi gratuitos no concelho de Loures, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal.

Dezembro 4, 2017 10:15 PM

Comunistas votaram contra a proposta do Bloco para garantir, até 2020, a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos matriculados em escolas públicas do concelho de Loures, ao contrário do que defenderam no debate sobre o Orçamento de Estado para 2018.

Dezembro 1, 2017 12:31 PM

Na sessão de 30 de novembro, o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta que visava a criação de uma "Rede de Serviços de Transporte Urbano gratuito", que abrangesse todas as freguesias do concelho de Loures. A recomendação foi aprovada com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, PS, PSD e PAN, os votos contra da CDU e as abstenções de CDS-PP e PPM.

Dezembro 1, 2017 01:14 AM

Na sessão da Assembleia Municipal de Loures de 30 de novembro de 2017, o Bloco de Esquerda apresentou e fez aprovar por unanimidade a proposta "Por um concelho livre de violência de género: Construir uma agenda municipal para a igualdade".

Dezembro 1, 2017 01:00 AM

Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para que o Município de Loures passasse a usar software livre. Abstenção de CDU e PS e o voto contra do PSD inviabilizaram a proposta bloquista na Assembleia Municipal. Câmara Municipal de Loures continuará a gastar milhares de euros a contratualizar licenças informáticas, quando podia optar por uma alternativa livre, gratuita e mais segura. Bloco e PAN votaram a favor.

Novembro 30, 2017 07:11 PM

O Bloco de Esquerda de Loures pretende que o município garanta até 2020 a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos matriculados em escolas públicas do concelho.

Novembro 13, 2017 12:45 AM

Declaração do eleito de BE, Carlos Gonçalves, na sessão da Assembleia Municipal, que elegeu os membros da Mesa da Assembleia, na sequência das eleições de 1 de Outubro. Ler a declaração»

Outubro 2, 2017 10:18 PM

Deputado municipal desde 2013,  participou nas comissões de saúde, assuntos sociais, qualificação territorial e qualidade de vida. Delegado sindical, Carlos Gonçalves, é ainda membro da Coordenadora Regional dos Funcionários da Justiça e do Conselho Nacional do Sindicato dos Funcionários da Justiça.

Setembro 9, 2017 08:42 AM

Voto de pesar apresentado pelo Bloco de Esquerda, na sessão de 7 de setembro da Assembleia Municipal de Loures, foi aprovado por unanimidade.

Setembro 9, 2017 08:31 AM

Iniciativa do Bloco de Esquerda, de saudação à luta dos trabalhadores da Valorsul, foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures apenas com os votos contra do PSD. Moção reivindica ainda o regresso da EGF, maior acionista da Valorsul, privatizada pelo governo PSD/CDS, à esfera pública.

Setembro 8, 2017 10:54 AM

Na sessão de 7 de setembro da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda propôs que os conselhos de administração das empresas municipais de Loures passassem a obedecer a critérios de paridade de género. CDU e os partidos da direita, PSD e CDS, juntaram-se para chumbar a iniciativa bloquista.

Setembro 8, 2017 10:41 AM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Loures passará a hastear a bandeira arco-íris todos os anos, no dia 17 de maio - Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. A recomendação bloquista contou com os votos favoráveis do PS, a abstenção da CDU e do MRPP e os votos contra de PSD e CDS.

Junho 16, 2017 02:34 PM

Bloco de Esquerda propôs que o IRS cobrado pela autarquia de Loures descesse, em 2018, de 5% para 4%.  No concelho vizinho de Lisboa este imposto fixa-se nos 2,5%, o que corresponde a metade da taxa máxima que é presentemente aplicada no concelho de Loures.  A recomendação do Bloco de Esquerda foi chumbada, na Assembleia Municipal de Loures, com os votos contra de CDU, PSD, CDS e MRPP e o voto favorável da bancada do PS.

Junho 13, 2017 12:41 PM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, um voto de louvor à secção de futsal da Associação dos Moradores da Portela "pelo esforço e empenho demonstrado pela direção, técnicos e atletas no percurso da equipa sénior na Taça de Portugal da modalidade desta época desportiva".

Junho 12, 2017 03:48 PM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Loures dará parecer negativo a qualquer tentativa de aumento permanente do tráfego noturno no Aeroporto Humberto Delgado. ANA tem sondado Governo sobre possibilidade de aumento do tráfego noturno.

Junho 11, 2017 05:22 PM

CDU, PSD e MRPP juntaram-se para chumbar estratégia de combate à precariedade laboral no setor privado. Proposta bloquista, apresentada na Assembleia Municipal de Loures, pretendia criar regras de contratação pública responsável, que obrigaria todas as empresas e organizações que trabalham com a Câmara Municipal a respeitar os direitos de quem trabalha.

Junho 11, 2017 03:35 PM

Na última sessão da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma moção em defesa de mais e melhor mobilidade no concelho de Loures,  que identifica na extensão da rede do Metropolitano a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado e a Portela e Sacavém e no alargamento do serviço de transporte público rodoviário da Carris prioridades absolutas.

Junho 10, 2017 03:07 PM

A Assembleia Municipal de Loures aprovou, esta quinta-feira, um voto de louvor à Gimnofrielas e em particular à classe Top acrogym, que receberam a menção Diamante, atribuída pela Federação Portuguesa de Ginástica, na gala Professor Reis Pinto, no PortugalGym2016, tornando-os embaixadores de Portugal no WorldGymForLife challenge2017, que decorre de 26 a 30 de julho, na Noruega. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas.  Ler mais»

Junho 9, 2017 03:05 PM

Assembleia Municipal de Loures aprova voto de louvor à atleta lourense Amélia Vitorino pela conquista do título de Campeã de Portugal nos 1500 metros de pista coberta, recomendando que lhe seja atribuido, em 2018, a Medalha Municipal de Mérito. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas.

Junho 9, 2017 09:04 AM

Esta quinta-feira, na Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma proposta de recomendação que prevê que o município passe a atribuir a tarifa social da água de forma automática, logo que o processo de regulamentação a nível nacional esteja concluído.

Junho 9, 2017 08:14 AM

Na Assembleia Municipal de Loures, que reuniu esta quinta-feira, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma proposta para a construção de um abrigo municipal, onde possam ser alojados as centenas de cães e as dezenas de gatos que a Associação Chão dos Bichos tem sob sua guarda.

Junho 5, 2017 09:36 AM

Na próxima Assembleia Municipal de Loures, convocada para o dia 8 de junho de 2017, o Bloco de Esquerda leva uma proposta de celebração de uma parceria com a Associação Chão dos Bichos para a construção e manutenção de um abrigo municipal no concelho e, desta forma, dar um futuro com dignidade às centenas de animais que a organização detém.

Maio 11, 2017 09:21 PM

Em resposta às questões suscitadas na Moção “Os moradores do Bairro de São Francisco têm direito a um ar respirável” apresentada pelo Bloco e aprovada por maioria na Assembleia Municipal, realizada a 20 de Abril, a Câmara de Loures respondeu com dois documentos que pelo seu conteúdo a despropósito, não são mais que uma “não resposta”,  Ler mais»