Assembleia Municipal

Assembleia Municipal
Março 3, 2023 05:58 PM

O voto de pesar pelo falecimento de António José da Silva Baião da Costa foi ontem, 2 de março, aprovado, por unanimidade, em reunião ordinária da Assembleia Municipal de Loures. 

Assembleia Municipal
Maio 28, 2021 11:35 AM

Documento aprovado por unanimidade quer mata classificada como paisagem protegida e impedir construção de luxo no “pulmão da Bobadela”.  Obras no Bairro da Petrogal começam já no dia 30.

Assembleia Municipal
Janeiro 30, 2021 01:29 PM

Bloquistas fazem aprovar recomendação na Assembleia Municipal de Loures (AML) para deslocalizar empresas que violam PDM para terrenos onde não prejudiquem as populações. Casos são recorrentes e levam AML a solicitar à autarquia levantamento de empresas ilegais em todo o concelho.

Assembleia Municipal
Dezembro 18, 2020 07:29 PM

Orçamento consigna pouco mais de 150 mil euros anuais para estratégias de habitação pública, demitindo-se de combater um dos principais problemas do concelho de Loures. Instrumentos municipais de combate à crise económica e social sem aumentos nos próximos quatro anos. Automatização da Tarifa Social da Água continua sem sair do papel.

Assembleia Municipal
Outubro 15, 2020 02:56 PM

A Assembleia Municipal de Loures aprovou ontem, 14 de outubro, um voto de saudação do Bloco de Esquerda “Pela luta dos moradores do Bairro de São Francisco contra as indústrias poluidoras”. O voto foi aprovado com os votos contra da CDU e do PPM.

Assembleia Municipal
Julho 27, 2020 02:38 PM

Documento vai a votação na próxima Assembleia Municipal de Loures, a 30 de julho. Bloquistas alertam que assassinato de Bruno Candé Marques deve obrigar sociedade a refletir e a deixar de fingir que o racismo não existe.

Assembleia Municipal
Junho 17, 2020 02:25 PM

Iniciativa apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada, apesar dos votos contra do PSD, PPM e de um deputado do PS.

Assembleia Municipal
Junho 17, 2020 02:24 PM

Iniciativa apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada, apesar dos votos contra do PSD, PPM e de um deputado do PS.

Assembleia Municipal
Junho 17, 2020 02:20 PM

Proposta aprovada com o voto contra do PSD e a abstenção da CDU, que, na apreciação de igual proposta em Odivelas, onde é oposição, havia votado a favor. PS vota a favor, após ter votado contra na Assembleia Municipal de Odivelas, onde está no executivo municipal. Medida pode beneficiar mais de 14 mil famílias em todo o concelho de Loures.

Assembleia Municipal
Junho 8, 2020 03:58 PM

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade. Bloquistas já haviam enviado pergunta ao Governo para saber se está pronto a comprometer-se com a inscrição da obra para comparticipação por fundos da União Europeia já no próximo quadro de apoio.

Assembleia Municipal
Fevereiro 24, 2020 04:19 PM

Moção aprovada com as abstenções de alguns deputados do PS insta o Governo a assumir como prioritária a expansão do Metro para o concelho de Loures. Documento exige ainda a definição de datas e compromissos calendarizados para a vinda do Metro para o concelho.

Assembleia Municipal
Fevereiro 24, 2020 04:16 PM

Proposta bloquista, aprovada por unanimidade, solicita à Câmara Municipal de Loures que proceda às reparações, correções e obras necessárias ao correto funcionamento da EB1/JI nº 1 da Apelação. Escola é frequentada por vários alunos com necessidades educativas especiais.

Assembleia Municipal
Outubro 25, 2019 04:54 PM

Recomendação bloquista defende fim dos contratos de concessão dos serviços de refeições nas escolas públicas geridas pela autarquia. Proposta estatui ainda modernização e apetrechamento das cozinhas existentes nas escolas do 1º ciclo com cantinas e refeitórios.

Assembleia Municipal
Outubro 1, 2019 11:12 AM

Bloquistas já tinham apresentado proposta em novembro de 2016, aprovada na altura com a oposição da CDU e PCTP-MRPP. Câmara liderada por Bernardino Soares altera posição e já admite criação de regulamento e grupo de trabalho para implementação de Orçamento Participativo no concelho de Loures.

Assembleia Municipal
Abril 26, 2019 04:35 PM

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 45 anos do 25 de Abril de 1974. Vitor Edmundo, eleito na Assembleia Municipal de Loures, discursou para o público presente, arrancando aplausos de todas as bancadas. Listamos o discurso do deputado municipal Vitor Edmundo na íntegra.

Assembleia Municipal
Março 15, 2019 06:17 PM

O Bloco de Esquerda Loures mantém a pretensão de ver a bandeira LGBTI hasteada nos Paços do Concelho, sabendo não existir nenhum obstáculo legal que a impeça. É uma matéria de mera vontade política.

Assembleia Municipal
Março 12, 2019 05:55 PM

Bloquistas querem ainda saber quando será finalmente iniciada a construção do novo Centro de Recolha Oficial do concelho. Para o Bloco de Esquerda, executivo autárquico não tem vontade política, sensibilidade nem competência para resolver questões do foro animal em Loures.

Assembleia Municipal
Março 11, 2019 12:54 PM

O GACIL tanto pode funcionar num espaço fixo na sede do concelho como rotativamente e semanalmente ter o Gabinete em freguesias centrais diferentes. O espaço vai permitir ao cuidador informal recorrer a um atendimento e acompanhamento psicológico e social, a título gratuito.

Assembleia Municipal
Fevereiro 28, 2019 03:55 PM

Recomendação bloquista vai ser debatida esta noite, na Assembleia Municipal de Loures, e exorta a autarquia a ceder andaimes e material de pintura para aproveitar os mais de 1500 litros de tinta cedidos gratuitamente pela Dyrup Sacavém. Eleitos vão ser convidados a ajudar voluntariamente na pintura.

Assembleia Municipal
Fevereiro 13, 2019 09:42 PM

Requerimento já deu entrada na Assembleia Municipal de Loures. Bloco critica Câmara Municipal de Loures por ter adiado resolução do problema durante anos.

Assembleia Municipal
Janeiro 25, 2019 07:50 PM

A Assembleia Municipal de Loures, por iniciativa do Bloco de Esquerda, exige mais meios para o programa Escola Segura na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação. CDU foi o único partido a votar contra.

Assembleia Municipal
Janeiro 25, 2019 07:41 PM

Assembleia Municipal aprova moção do Bloco que exige reparação das anomalias de construção da EB1/JI nº1 de Camarate. CDU absteve-se.

Assembleia Municipal
Janeiro 25, 2019 07:16 PM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures saudou a luta dos trabalhadores da Plural. PSD e CDS abstiveram-se.

Assembleia Municipal
Janeiro 25, 2019 06:49 PM

Bloco de Esquerda fez aprovar um voto de condenação da “cultura de ódio nas escolas” na Assembleia Municipal de Loures. CDU e direita abstiveram, PS e PAN votaram a favor.

Assembleia Municipal
Janeiro 24, 2019 05:56 PM

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures aprovou um Voto de Louvor a Renato Miguel Félix Ferreira como forma de reconhecimento do "esforço que este atleta tem dedicado à prática do BTT no concelho de Loures".