Freguesias

Freguesias
Junho 8, 2022 09:44 PM

Sem qualquer declaração de voto, na assembleia da União de Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas do passado dia 18 de maio, o PS, o PSD e o Chega votaram contra uma proposta apresentada pelo eleito do Bloco de Esquerda, que contou com os votos favoráveis da CDU e do Grupo Independente (ex-presidente Glória Simões). A proposta defendia que o Grupo de Trabalho propusesse melhorias na rede de transportes públicos da freguesia, acompanhando o processo de renovação e alteração de rede de transportes... Ler mais

Freguesias
Outubro 21, 2021 03:08 PM

Sabemos que a nossa responsabilidade política é grande, mas a nossa determinação em oferecer a estas freguesias um futuro de progresso social e económico é ainda maior.

Freguesias
Outubro 20, 2021 10:42 AM

Lourenses, podem contar comigo e com o Bloco de Esquerda, com a nossa combatividade, perseverança, e desejo de mudança. Não é possível esperarem que quem não quis ou não conseguiu resolver as debilidades estruturais da freguesia, venha a conseguir resolvê-las no futuro.

Freguesias
Outubro 20, 2021 07:44 AM

É com grande alegria e sentido de responsabilidade que aqui me encontro, a assegurar, pela primeira vez, a representação do Bloco de Esquerda nesta Assembleia. Apresentamo-nos neste mandato para dar voz aos fregueses que gostariam que a nossa terra fosse diferente: uma terra com mais igualdade, com uma gestão mais próxima das pessoas, mais progressista, mais sustentável e mais solidária.

Freguesias
Janeiro 7, 2020 12:10 PM

Proposta aprovada por unanimidade. Primeira proposta para criação de grupo de trabalho do Orçamento Participativo lançada pelo Bloco há mais de 12 anos. Próximos passos passam por divulgação junto da população e pela criação de Comissão de Acompanhamento.

Freguesias
Abril 12, 2019 12:24 PM

Bloquistas aplaudem aplicação de medida de democracia direta e participativa e querem extensão a todas as outras freguesias do concelho. Bloco lamenta que autarquia continue a ignorar o Orçamento Participativo, apesar de aprovado em Assembleia Municipal.

Freguesias
Fevereiro 7, 2019 03:05 PM

“Foi em boa medida graças a esse voto [de confiança no Bloco de Esquerda] que hoje paralelamente à comemoração deste 31º aniversário, podemos também comemorar o fim do trabalho precário nesta autarquia”, disse Gonçalo Alves, eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia, na sessão comemorativa da elevação de Santa Iria de Azóia a Vila.

Freguesias
Dezembro 1, 2018 01:20 AM

Ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, o Bloco de Esquerda enviou para a Junta de  Freguesia de Santo António dos Cavaleirose Frielas, 17 propostas que considera relevantes e que gostaria de ver transpostas para as GrandesOpções do Plano e Orçamento de 2019. Ler mais»

Freguesias
Dezembro 26, 2017 06:09 PM

O Orçamento para 2018 da Junta da União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, que inclui várias propostas elaboradas pelo Bloco de Esquerda, foi aprovado em Assembleia de Freguesia, no passado dia 20 de dezembro.

Freguesias
Dezembro 21, 2017 05:08 PM

Na assembleia de freguesia de 20 de dezembro, bastante participada pelo público, o Bloco foi a única força que apresentou propostas. Bloco faz aprovar propostas de criação de Orçamento Participativo e Transporte Porta-a-Porta gratuito. 

Freguesias
Dezembro 7, 2017 03:59 PM

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Moscavide e Portela reuniu com o executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela para apresentar algumas propostas para o Orçamento de 2018. 

Freguesias
Outubro 30, 2017 11:14 PM

No dia 27 de outubro teve lugar no Espaço Multiusos – “A Fábrica” de Camarate a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.  de Camarate, Unhos e Apelação. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Freguesias
Outubro 28, 2017 11:37 PM

No dia 26 de outubro teve lugar no Centro Comunitário de Frielas, a instalação da nova Assembleia de Freguesia da U.F. de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos.  Ler mais»

Freguesias
Outubro 28, 2017 11:12 PM

No dia 25 de Outubro teve lugar no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte em Loures, a instalação da nova Assembleia de Freguesia de Loures. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Freguesias
Outubro 28, 2017 10:52 PM

No dia 23 de Outubro teve lugar no Pavilhão José Gouveia de São João da Talha a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Freguesias
Outubro 2, 2017 04:51 PM

Nas eleições para as autarquias locais de 1 de outubro de 2017, o Bloco de Esquerda elegeu representantes em quatro freguesias do concelho de Loures. Conheça os eleitos do Bloco de Esquerda nas freguesias de Loures

freguesias
Julho 22, 2015 01:55 AM

BLOCO INSISTE: A PALAVRA ÀS POPULAÇÕES

O Bloco de Esquerda criticou a natureza "muitíssimo limitada e redutora" das propostas feitas no parlamento pelo PCP (projetos de lei 909/XIX e 910/XIX) no sentido de reverter a fusão de freguesias de Frielas e Santo António dos Cavaleiros. Ler mais» 

Freguesias
Fevereiro 14, 2014 03:54 AM

Na sequência de um atentado ambientar que levou ao abate de mais de 40 árvores de grande portes na freguesia de Stº António dos Cavaleiros e Frielas, foi convocada uma Assembleia de freguesia extraordinária para debater o assunto, tendo o Bloco apresentado a seguinte declaração política: Ler aqui a declaração

Freguesias
Dezembro 14, 2013 04:10 AM

Formada a Comissão de Utentes dos Transportes
Acaba de ser formada uma Comissão dos Utentes dos Transportes na União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, na sequência de um plenário realizado a 7 de dezembro na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros.  Ler mais

freguesias
Agosto 30, 2013 01:21 PM

O Bloco Loures, fará a apresentação do programa eleitoral e dos candidatos às Freguesias no próximo dia 4 de setembro, pelas 21h30 no Clube Recreativo Bobadelense na Bobadela. Com a presença de Fernando Rosas e Jorge Costa, candidato à Câmara de Loures.
Virar à Esquerda com o Bloco é o lema da nossa campanha.

Freguesias
Junho 17, 2013 01:52 PM

Na última Assembleia de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros, indo ao encontro dos legítimos anseios dos artesãos e artesãs do concelho, o Bloco apresentou uma Proposta para a realização de uma feira mensal de artesanato urbano, na freguesia, esta proposta foi chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD. Os argumentos apresentados pela presidente da Junta foram falaciosos e a recusa de feirantes na freguesia é inaceitável e não tem paralelo no país,  Ler mais

Ler PROPOSTA

Freguesias
Janeiro 4, 2013 02:49 AM

A Assembleia de Freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros aprovou por maioria uma Moção apresentada pelo Bloco em DEFESA DA AUTONOMIA DO PODER LOCAL, que manifesta total discordância com a Proposta de Lei do governo, n.º 104/XII em discussão na Assembleia da República, onde se propõem aprovar um novo regime jurídico para os órgãos das freguesias e dos municípios e para as áreas metropolitanas/comunidades intermunicipais, que ao contrário do espírito constitucional, afasta as populações do centro de decisão, e, por conseguinte, afasta o centro de decisão do pulsar das populações, dos interesses, e, sobretudo das necessidades das populações.

Ler mais

Freguesias
Dezembro 10, 2012 11:29 PM

A Assembleia de Freguesia de Loures aprovou por maioria uma Moção do BE, onde se exige a demissão do governo face à política desastrosa perpetrada pela coligação PSD/CDS. O Bloco reafirma a urgência de parar esta política de austeridade, de naufrágio económico que está a desgraçar e a destruir o país, tornando a vida de um grande número de pessoas num verdadeiro inferno. Sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado.  Ler Mais

Freguesias
Setembro 27, 2012 02:46 AM

A Moção apresentada pelo Bloco “PELA DEMISSÃO DO GOVERNO – FORA COM A TROIKA!” foi aprovada por maioria na última Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros (Loures), com os votos do BE, CDU e PS.

Ler mais

Freguesias
Abril 23, 2012 03:04 AM

Na última Assembleia de freguesia de Loures o Bloco apresentou uma Moção contra a recente atribuição toponímica da Av. Carlos Teixeira a uma via da freguesia, esta Moção contou com os votos favoráveis de toda a oposição sendo derrotada pela maioria PS. Uma outra Moção contra a proposta de Lei do Governo que prevê a extinção de freguesias, foi a provada por larga maioria, o único voto contra foi do CDS/PP.

Ler mais