freguesias
Julho 22, 2015 01:55 AM

BLOCO INSISTE: A PALAVRA ÀS POPULAÇÕES

O Bloco de Esquerda criticou a natureza "muitíssimo limitada e redutora" das propostas feitas no parlamento pelo PCP (projetos de lei 909/XIX e 910/XIX) no sentido de reverter a fusão de freguesias de Frielas e Santo António dos Cavaleiros. Ler mais»

Fevereiro 14, 2014 03:54 AM

Na sequência de um atentado ambientar que levou ao abate de mais de 40 árvores de grande portes na freguesia de Stº António dos Cavaleiros e Frielas, foi convocada uma Assembleia de freguesia extraordinária para debater o assunto, tendo o Bloco apresentado a seguinte declaração política: Ler aqui a declaração

Dezembro 14, 2013 04:10 AM

Formada a Comissão de Utentes dos Transportes
Acaba de ser formada uma Comissão dos Utentes dos Transportes na União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, na sequência de um plenário realizado a 7 de dezembro na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros.  Ler mais

freguesias
Agosto 30, 2013 01:21 PM

O Bloco Loures, fará a apresentação do programa eleitoral e dos candidatos às Freguesias no próximo dia 4 de setembro, pelas 21h30 no Clube Recreativo Bobadelense na Bobadela. Com a presença de Fernando Rosas e Jorge Costa, candidato à Câmara de Loures.
Virar à Esquerda com o Bloco é o lema da nossa campanha.

Junho 17, 2013 01:52 PM

Na última Assembleia de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros, indo ao encontro dos legítimos anseios dos artesãos e artesãs do concelho, o Bloco apresentou uma Proposta para a realização de uma feira mensal de artesanato urbano, na freguesia, esta proposta foi chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD. Os argumentos apresentados pela presidente da Junta foram falaciosos e a recusa de feirantes na freguesia é inaceitável e não tem paralelo no país,  Ler mais

Ler PROPOSTA

Janeiro 4, 2013 02:49 AM

A Assembleia de Freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros aprovou por maioria uma Moção apresentada pelo Bloco em DEFESA DA AUTONOMIA DO PODER LOCAL, que manifesta total discordância com a Proposta de Lei do governo, n.º 104/XII em discussão na Assembleia da República, onde se propõem aprovar um novo regime jurídico para os órgãos das freguesias e dos municípios e para as áreas metropolitanas/comunidades intermunicipais, que ao contrário do espírito constitucional, afasta as populações do centro de decisão, e, por conseguinte, afasta o centro de decisão do pulsar das populações, dos interesses, e, sobretudo das necessidades das populações.

Dezembro 10, 2012 11:29 PM

A Assembleia de Freguesia de Loures aprovou por maioria uma Moção do BE, onde se exige a demissão do governo face à política desastrosa perpetrada pela coligação PSD/CDS. O Bloco reafirma a urgência de parar esta política de austeridade, de naufrágio económico que está a desgraçar e a destruir o país, tornando a vida de um grande número de pessoas num verdadeiro inferno. Sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado.  Ler Mais

Setembro 27, 2012 02:46 AM

A Moção apresentada pelo Bloco “PELA DEMISSÃO DO GOVERNO – FORA COM A TROIKA!” foi aprovada por maioria na última Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros (Loures), com os votos do BE, CDU e PS.

Abril 23, 2012 03:04 AM

Na última Assembleia de freguesia de Loures o Bloco apresentou uma Moção contra a recente atribuição toponímica da Av. Carlos Teixeira a uma via da freguesia, esta Moção contou com os votos favoráveis de toda a oposição sendo derrotada pela maioria PS. Uma outra Moção contra a proposta de Lei do Governo que prevê a extinção de freguesias, foi a provada por larga maioria, o único voto contra foi do CDS/PP.

Abril 19, 2012 07:58 PM

Santo António dos Cavaleiros é unanimemente contra a Proposta de Lei apresentada pelo Governo que impõe a extinção de 1400 freguesias. Foi aprovada por unanimidade a Moção apresentada pelo Bloco, na Assembleia de Freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros.

Abril 28, 2011 11:00 PM

Na última Assembleia de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros, o Bloco apresentou duas Moções, “MUNÍCIPES DE LOURES PAGAM MAIS PELA ÁGUA QUE CONSOMEM ” e “EVOCAÇÃO do 25 ABRIL e 1º MAIO ”.

Maio 13, 2010 11:00 PM

Na última Assembleia de Freguesia de Loures O Bloco de Esquerda votou negativamente a proposta de abertura de concurso público para a prestação de serviços no meio ambiente  no valor de 745 mil euros.

Outubro 6, 2009 11:00 PM

Os programas das freguesias de Loures colocam as pessoas na prioridade da linha política. As políticas sociais e a resposta às consequências da crise são preocupações prioritárias para os órgãos de poder autárquico que mais próximo estão das pessoas.

Abril 26, 2009 11:00 PM

Moscavide continua a ser o palco escolhido para a representação da CM de Loures aparecer e comemorar o 25 de Abril. A freguesia é um bastião do PS entregue há vários anos em maioria absoluta aquele partido. Mas precisamente porque em Moscavide e em Loures, tal como em Portugal, a liberdade não termina na possibilidade de expressão individual e livre, achamos que muitas outras dimensões de liberdade estão por obter.

Março 10, 2009 12:00 AM

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher a assembleia de freguesia da Bobadela levou a efeito uma sessão que contou com a intervenção de  Cláudia Cardoso que realçou a violência doméstica e a decriminação de género.

Candidato à Câmara de Loures

Fabian Figueiredo, 28 anos, Sociólogo