Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Maio 28, 2021

Documento aprovado por unanimidade quer mata classificada como paisagem protegida e impedir construção de luxo no “pulmão da Bobadela”.  Obras no Bairro da Petrogal começam já no dia 30.

Janeiro 30, 2021

Bloquistas fazem aprovar recomendação na Assembleia Municipal de Loures (AML) para deslocalizar empresas que violam PDM para terrenos onde não prejudiquem as populações. Casos são recorrentes e levam AML a solicitar à autarquia levantamento de empresas ilegais em todo o concelho.

Dezembro 18, 2020

Orçamento consigna pouco mais de 150 mil euros anuais para estratégias de habitação pública, demitindo-se de combater um dos principais problemas do concelho de Loures. Instrumentos municipais de combate à crise económica e social sem aumentos nos próximos quatro anos. Automatização da Tarifa Social da Água continua sem sair do papel.

Outubro 15, 2020

A Assembleia Municipal de Loures aprovou ontem, 14 de outubro, um voto de saudação do Bloco de Esquerda “Pela luta dos moradores do Bairro de São Francisco contra as indústrias poluidoras”. O voto foi aprovado com os votos contra da CDU e do PPM.

Julho 27, 2020

Documento vai a votação na próxima Assembleia Municipal de Loures, a 30 de julho. Bloquistas alertam que assassinato de Bruno Candé Marques deve obrigar sociedade a refletir e a deixar de fingir que o racismo não existe.

Junho 17, 2020

Proposta aprovada com o voto contra do PSD e a abstenção da CDU, que, na apreciação de igual proposta em Odivelas, onde é oposição, havia votado a favor. PS vota a favor, após ter votado contra na Assembleia Municipal de Odivelas, onde está no executivo municipal. Medida pode beneficiar mais de 14 mil famílias em todo o concelho de Loures.

Junho 17, 2020

Iniciativa apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada, apesar dos votos contra do PSD, PPM e de um deputado do PS.

Junho 17, 2020

Iniciativa apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada, apesar dos votos contra do PSD, PPM e de um deputado do PS.

Junho 8, 2020

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade. Bloquistas já haviam enviado pergunta ao Governo para saber se está pronto a comprometer-se com a inscrição da obra para comparticipação por fundos da União Europeia já no próximo quadro de apoio.

Fevereiro 24, 2020

Moção aprovada com as abstenções de alguns deputados do PS insta o Governo a assumir como prioritária a expansão do Metro para o concelho de Loures. Documento exige ainda a definição de datas e compromissos calendarizados para a vinda do Metro para o concelho.

Fevereiro 24, 2020

Proposta bloquista, aprovada por unanimidade, solicita à Câmara Municipal de Loures que proceda às reparações, correções e obras necessárias ao correto funcionamento da EB1/JI nº 1 da Apelação. Escola é frequentada por vários alunos com necessidades educativas especiais.

Outubro 25, 2019

Recomendação bloquista defende fim dos contratos de concessão dos serviços de refeições nas escolas públicas geridas pela autarquia. Proposta estatui ainda modernização e apetrechamento das cozinhas existentes nas escolas do 1º ciclo com cantinas e refeitórios.

Outubro 1, 2019

Bloquistas já tinham apresentado proposta em novembro de 2016, aprovada na altura com a oposição da CDU e PCTP-MRPP. Câmara liderada por Bernardino Soares altera posição e já admite criação de regulamento e grupo de trabalho para implementação de Orçamento Participativo no concelho de Loures.

Abril 26, 2019

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 45 anos do 25 de Abril de 1974. Vitor Edmundo, eleito na Assembleia Municipal de Loures, discursou para o público presente, arrancando aplausos de todas as bancadas. Listamos o discurso do deputado municipal Vitor Edmundo na íntegra.