Sobre: Assembleia Municipal

Dezembro 26, 2017

O Bairro da Torre não tem eletricidade há mais de um ano. Por proposta do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures recomendou, na quinta-feira, que o executivo municipal “volte a instalar os geradores no Bairro”, mas o Presidente da Câmara recusa garantir que as pessoas tenham eletricidade já neste Natal.

Dezembro 15, 2017

Proposta do Bloco de Esquerda, que prevê o estabelecimento de regras mais justas para o acesso à Tarifa Social da Água e a sua atribuição automática, bem como a criação de uma Tarifa Social de Resíduos Sólidos Urbanos, foi aprovada na Assembleia Municipal com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, CDU e PAN e as abstenções de PS, PSD, CDS e PPM. Medida deverá beneficiar 11 mil famílias do concelho de Loures.

Dezembro 15, 2017

Proposta do Bloco de Esquerda, que prevê a criação de uma rede de hotspots wi-fi gratuitos no concelho de Loures, aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal.

Dezembro 4, 2017

Comunistas votaram contra a proposta do Bloco para garantir, até 2020, a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos matriculados em escolas públicas do concelho de Loures, ao contrário do que defenderam no debate sobre o Orçamento de Estado para 2018.

Dezembro 1, 2017

Na sessão de 30 de novembro, o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta que visava a criação de uma "Rede de Serviços de Transporte Urbano gratuito", que abrangesse todas as freguesias do concelho de Loures. A recomendação foi aprovada com os votos favoráveis do Bloco de Esquerda, PS, PSD e PAN, os votos contra da CDU e as abstenções de CDS-PP e PPM.

Dezembro 1, 2017

Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para que o Município de Loures passasse a usar software livre. Abstenção de CDU e PS e o voto contra do PSD inviabilizaram a proposta bloquista na Assembleia Municipal. Câmara Municipal de Loures continuará a gastar milhares de euros a contratualizar licenças informáticas, quando podia optar por uma alternativa livre, gratuita e mais segura. Bloco e PAN votaram a favor.

Dezembro 1, 2017

Na sessão da Assembleia Municipal de Loures de 30 de novembro de 2017, o Bloco de Esquerda apresentou e fez aprovar por unanimidade a proposta "Por um concelho livre de violência de género: Construir uma agenda municipal para a igualdade".

Novembro 30, 2017

O Bloco de Esquerda de Loures pretende que o município garanta até 2020 a gratuitidade dos manuais escolares para todos os alunos matriculados em escolas públicas do concelho.

Novembro 13, 2017

Declaração do eleito de BE, Carlos Gonçalves, na sessão da Assembleia Municipal, que elegeu os membros da Mesa da Assembleia, na sequência das eleições de 1 de Outubro. Ler a declaração»

Outubro 2, 2017

Deputado municipal desde 2013,  participou nas comissões de saúde, assuntos sociais, qualificação territorial e qualidade de vida. Delegado sindical, Carlos Gonçalves, é ainda membro da Coordenadora Regional dos Funcionários da Justiça e do Conselho Nacional do Sindicato dos Funcionários da Justiça.

Setembro 9, 2017

Voto de pesar apresentado pelo Bloco de Esquerda, na sessão de 7 de setembro da Assembleia Municipal de Loures, foi aprovado por unanimidade.

Setembro 9, 2017

Iniciativa do Bloco de Esquerda, de saudação à luta dos trabalhadores da Valorsul, foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures apenas com os votos contra do PSD. Moção reivindica ainda o regresso da EGF, maior acionista da Valorsul, privatizada pelo governo PSD/CDS, à esfera pública.

Setembro 8, 2017

Na sessão de 7 de setembro da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda propôs que os conselhos de administração das empresas municipais de Loures passassem a obedecer a critérios de paridade de género. CDU e os partidos da direita, PSD e CDS, juntaram-se para chumbar a iniciativa bloquista.

Setembro 8, 2017

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Loures passará a hastear a bandeira arco-íris todos os anos, no dia 17 de maio - Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. A recomendação bloquista contou com os votos favoráveis do PS, a abstenção da CDU e do MRPP e os votos contra de PSD e CDS.