Sobre: Assembleia Municipal

Outubro 1, 2019

Bloquistas já tinham apresentado proposta em novembro de 2016, aprovada na altura com a oposição da CDU e PCTP-MRPP. Câmara liderada por Bernardino Soares altera posição e já admite criação de regulamento e grupo de trabalho para implementação de Orçamento Participativo no concelho de Loures.

Abril 26, 2019

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 45 anos do 25 de Abril de 1974. Vitor Edmundo, eleito na Assembleia Municipal de Loures, discursou para o público presente, arrancando aplausos de todas as bancadas. Listamos o discurso do deputado municipal Vitor Edmundo na íntegra.

Março 15, 2019

O Bloco de Esquerda Loures mantém a pretensão de ver a bandeira LGBTI hasteada nos Paços do Concelho, sabendo não existir nenhum obstáculo legal que a impeça. É uma matéria de mera vontade política.

Março 12, 2019

Bloquistas querem ainda saber quando será finalmente iniciada a construção do novo Centro de Recolha Oficial do concelho. Para o Bloco de Esquerda, executivo autárquico não tem vontade política, sensibilidade nem competência para resolver questões do foro animal em Loures.

Março 11, 2019

O GACIL tanto pode funcionar num espaço fixo na sede do concelho como rotativamente e semanalmente ter o Gabinete em freguesias centrais diferentes. O espaço vai permitir ao cuidador informal recorrer a um atendimento e acompanhamento psicológico e social, a título gratuito.

Fevereiro 28, 2019

Recomendação bloquista vai ser debatida esta noite, na Assembleia Municipal de Loures, e exorta a autarquia a ceder andaimes e material de pintura para aproveitar os mais de 1500 litros de tinta cedidos gratuitamente pela Dyrup Sacavém. Eleitos vão ser convidados a ajudar voluntariamente na pintura.

Fevereiro 13, 2019

Requerimento já deu entrada na Assembleia Municipal de Loures. Bloco critica Câmara Municipal de Loures por ter adiado resolução do problema durante anos.

Janeiro 25, 2019

Bloco de Esquerda fez aprovar um voto de condenação da “cultura de ódio nas escolas” na Assembleia Municipal de Loures. CDU e direita abstiveram, PS e PAN votaram a favor.

Janeiro 25, 2019

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures saudou a luta dos trabalhadores da Plural. PSD e CDS abstiveram-se.

Janeiro 25, 2019

Assembleia Municipal aprova moção do Bloco que exige reparação das anomalias de construção da EB1/JI nº1 de Camarate. CDU absteve-se.

Janeiro 25, 2019

A Assembleia Municipal de Loures, por iniciativa do Bloco de Esquerda, exige mais meios para o programa Escola Segura na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação. CDU foi o único partido a votar contra.

Janeiro 24, 2019

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures aprovou um Voto de Louvor a Renato Miguel Félix Ferreira como forma de reconhecimento do "esforço que este atleta tem dedicado à prática do BTT no concelho de Loures".

Janeiro 24, 2019

Proposta de recomendação bloquista que defende "expansão prioritária" do Metropolitano de Lisboa para o concelho de Loures recolheu apoio unânime na Assembleia Municipal de Loures.

Janeiro 24, 2019

O Bloco de Esquerda fez aprovar na Assembleia Municipal de Loures uma recomendação ao Governo que permite manter o serviço de farmácia no Hospital Beatriz Ângelo. PSD e CDS votaram contra.