Sobre: Assembleia Municipal

Setembro 9, 2017

Iniciativa do Bloco de Esquerda, de saudação à luta dos trabalhadores da Valorsul, foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures apenas com os votos contra do PSD. Moção reivindica ainda o regresso da EGF, maior acionista da Valorsul, privatizada pelo governo PSD/CDS, à esfera pública.

Setembro 8, 2017

Na sessão de 7 de setembro da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda propôs que os conselhos de administração das empresas municipais de Loures passassem a obedecer a critérios de paridade de género. CDU e os partidos da direita, PSD e CDS, juntaram-se para chumbar a iniciativa bloquista.

Setembro 8, 2017

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Loures passará a hastear a bandeira arco-íris todos os anos, no dia 17 de maio - Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e Transfobia. A recomendação bloquista contou com os votos favoráveis do PS, a abstenção da CDU e do MRPP e os votos contra de PSD e CDS.

Junho 16, 2017

Bloco de Esquerda propôs que o IRS cobrado pela autarquia de Loures descesse, em 2018, de 5% para 4%.  No concelho vizinho de Lisboa este imposto fixa-se nos 2,5%, o que corresponde a metade da taxa máxima que é presentemente aplicada no concelho de Loures.  A recomendação do Bloco de Esquerda foi chumbada, na Assembleia Municipal de Loures, com os votos contra de CDU, PSD, CDS e MRPP e o voto favorável da bancada do PS.

Junho 13, 2017

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, um voto de louvor à secção de futsal da Associação dos Moradores da Portela "pelo esforço e empenho demonstrado pela direção, técnicos e atletas no percurso da equipa sénior na Taça de Portugal da modalidade desta época desportiva".

Junho 12, 2017

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Câmara Municipal de Loures dará parecer negativo a qualquer tentativa de aumento permanente do tráfego noturno no Aeroporto Humberto Delgado. ANA tem sondado Governo sobre possibilidade de aumento do tráfego noturno.

Junho 11, 2017

Na última sessão da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma moção em defesa de mais e melhor mobilidade no concelho de Loures,  que identifica na extensão da rede do Metropolitano a Santo António dos Cavaleiros, Loures e Infantado e a Portela e Sacavém e no alargamento do serviço de transporte público rodoviário da Carris prioridades absolutas.

Junho 11, 2017

CDU, PSD e MRPP juntaram-se para chumbar estratégia de combate à precariedade laboral no setor privado. Proposta bloquista, apresentada na Assembleia Municipal de Loures, pretendia criar regras de contratação pública responsável, que obrigaria todas as empresas e organizações que trabalham com a Câmara Municipal a respeitar os direitos de quem trabalha.

Junho 10, 2017

A Assembleia Municipal de Loures aprovou, esta quinta-feira, um voto de louvor à Gimnofrielas e em particular à classe Top acrogym, que receberam a menção Diamante, atribuída pela Federação Portuguesa de Ginástica, na gala Professor Reis Pinto, no PortugalGym2016, tornando-os embaixadores de Portugal no WorldGymForLife challenge2017, que decorre de 26 a 30 de julho, na Noruega. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas.  Ler mais»

Junho 9, 2017

Assembleia Municipal de Loures aprova voto de louvor à atleta lourense Amélia Vitorino pela conquista do título de Campeã de Portugal nos 1500 metros de pista coberta, recomendando que lhe seja atribuido, em 2018, a Medalha Municipal de Mérito. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas.

Junho 9, 2017

Na Assembleia Municipal de Loures, que reuniu esta quinta-feira, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma proposta para a construção de um abrigo municipal, onde possam ser alojados as centenas de cães e as dezenas de gatos que a Associação Chão dos Bichos tem sob sua guarda.

Junho 9, 2017

Esta quinta-feira, na Assembleia Municipal de Loures, o Bloco de Esquerda fez aprovar uma proposta de recomendação que prevê que o município passe a atribuir a tarifa social da água de forma automática, logo que o processo de regulamentação a nível nacional esteja concluído.

Junho 5, 2017

Na próxima Assembleia Municipal de Loures, convocada para o dia 8 de junho de 2017, o Bloco de Esquerda leva uma proposta de celebração de uma parceria com a Associação Chão dos Bichos para a construção e manutenção de um abrigo municipal no concelho e, desta forma, dar um futuro com dignidade às centenas de animais que a organização detém.

Maio 11, 2017

Em resposta às questões suscitadas na Moção “Os moradores do Bairro de São Francisco têm direito a um ar respirável” apresentada pelo Bloco e aprovada por maioria na Assembleia Municipal, realizada a 20 de Abril, a Câmara de Loures respondeu com dois documentos que pelo seu conteúdo a despropósito, não são mais que uma “não resposta”,  Ler mais»