Share |

Sobre: Autarquicas 2013

Setembro 25, 2013

Texto de José Luís Peixoto

Nos últimos anos, o poder autárquico tem sofrido um ataque sem paralelo nestas quase quatro décadas de democracia. Essa tentativa de enfraquecimento é sinal da força que as autarquias podem ter. A proximidade com as populações carrega o poder local de uma legitimidade e de uma pertinência que assusta aqueles que temem a voz popular.  Ler mais

Setembro 21, 2013

O Bloco passou o dia em São João da Talha. Depois de visitar o mercado local e percorrer as ruas da freguesia, os bloquistas visitaram a Valorsul, onde estiveram também outros candidatos dos concelhos servidos pela empresa.  Ler mais

Setembro 21, 2013

A associação APRE! questionou a nossa candidatura sobre políticas autárquicas para reformados e idosos no concelho de Loures. Publicamos aqui as respostas do Bloco.

Ler mais

Setembro 14, 2013

João Semedo e Ana Drago juntaram-se à nossa campanha para levar as propostas do Bloco às ruas de Moscavide. Em defesa dos serviços locais e do pequeno comércio ameaçado.

Setembro 10, 2013

Na próxima quinta-feira dia 12 setembro o Bloco Loures estará nas ruas de Moscavida para contactos com a população, com a presença do coordenador do Bloco, João Semedo e o candidato à Câmara de Loures, Jorge Costa.

Setembro 6, 2013

O candidato à Câmara Municipal de Loures, Jorge Costa, frisou esta quarta-feira que o programa autárquico do Bloco, “sendo um programa sobre a realidade de Loures, é um programa sobre a realidade da crise”. O candidato bloquista salientou ainda que “afastar o Partido Socialista da gestão camarária é uma condição para uma mudança política no concelho”  
Ler mais

Julho 10, 2013

Bloco quer eleger vereador em Loures
Na apresentação da candidatura, Jorge Costa afirmou que o Bloco está disponível para contribuir para uma viragem à esquerda em Loures. As prioridades políticas do Bloco são as questões da habitação, dos transportes públicos e a resposta à emergência social criada pela política de austeridade no concelho. Ler mais

Julho 1, 2013

Dia 7 de julho (domingo), às 17h na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (junto às piscinas), terá lugar o comício/festa de apresentação dos candidatos do Bloco às eleições autárquicas de Loures.
Estará presente Catarina Martins, coordenadora do Bloco, e Jorge Costa, primeiro candidato da lista à Câmara Municipal de Loures.
O mandatário da candidatura é o escritor José Luís Peixoto.
  Ler mais

Junho 20, 2013

Jorge Costa é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures nas eleições autárquicas de 29 de Setembro. O Bloco está representado há dois mandatos na Assembleia Municipal e disputa agora a eleição do seu primeiro vereador no concelho.
Loures precisa de virar à esquerda. Nestas eleições, o Bloco quer contribuir para afastar a gestão municipal do Partido Socialista, comprometida com os grandes interesses que aprofundam alguns dos maiores problemas do concelho. Ler mais