Share |

Sobre: Bloco

Novembro 12, 2016

A Assembleia Municipal de Loures aprovou hoje, com os votos contra da CDU e MRPP, uma proposta do Bloco, recomendando à câmara que os próximos Orçamentos e Planos integrem decisões resultantes de um Orçamento Participativo. A recomendação para a adopção de um "Orçamento Participativo" é justificado com “a crescente quebra de confiança no poder político, mensagem que procurou ser transmitida através do elevado abstencionismo registado nos sucessivos atos eleitorais”  “prova de que a democracia, no sentido pleno do termo, não pode apenas restringir-se aos mecanismos representativos”.  Ler mais»

Dezembro 8, 2014

A Assembleia Municipal de Loures aprovou por maioria, a moção “Orçamento do Estado para 2015 prejudica resposta municipal aos problemas das populações” apresentada pelo Bloco, onde é manifestada uma profunda discordância quanto ao OE para 2015, por manter a política de austeridade, de empobrecimento e desemprego, de destruição dos serviços públicos e também de asfixia do poder local. Ler mais »

Outubro 9, 2014

Durante esta semana a concelhia de Loures do Bloco tem vindo a distribuir junto dos trabalhadores do município um Comunicado, onde se destaca a luta dos trabalhadores e o seu papel fundamental na constituição dos Serviços intermunicipais “SIMAR” « Firmes na sua luta pelo serviço público e em defesa dos seus postos de trabalho e da prestação dum serviço público de qualidade, os trabalhadores dos SMAS provaram que SÓ A LUTA VENCE O ABUSO!».  Ler mais »

Agosto 9, 2014

Na sequência da moção “ Pelo Fim do Massacre em Gaza” apresentada pelo Bloco na última assembleia municipal de Loures, recebemos através da assembleia, uma carta de agradecimento do Sr. embaixador do Estado da Palestina, afirmando que “...Esta Moção é um reflexo dos valores que ambos os povos, português e palestiniano, partilham, centrados nos direitos humanos e no direito de todas as pessoas a viverem com dignidade...”  

Este reconhecimento é a prova de que vale a pena, embora nem sempre recebamos o eco das nossas intervenções, empenharmo-nos com coragem na defesa dos nossos valores.  Veja aqui a carta»

Maio 14, 2014

Foi aprovada por unanimidade na assembleia Municipal de Loures a Moção apresentada pelo Bloco, sobre o Novo Regime Jurídico da Área Metropolitana “as Áreas Metropolitanas devem ser dotadas de órgãos com legitimidade eleitoral resultante de sufrágio directo, devendo o respectivo regime jurídico ser alterado em conformidade”.  Ler aqui a Moção

Março 1, 2014

Convocam-se todas e todos os aderentes do concelho de Loures, conforme Regulamento que se anexa, para as Eleições para o órgão Coordenador Concelhio de Loures, no próximo dia 5 de Abril, sábado, das 14h às 19 horas, na sede Loures/Odivelas sita na Rua Fernão Lopes, nº 5 loja – Odivelas. Ler mais