Share |

Sobre: Loures

Janeiro 7, 2020

Proposta aprovada por unanimidade. Primeira proposta para criação de grupo de trabalho do Orçamento Participativo lançada pelo Bloco há mais de 12 anos. Próximos passos passam por divulgação junto da população e pela criação de Comissão de Acompanhamento.

Abril 27, 2018

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 44 anos do 25 de Abril de 1974. Paula Teixeira, eleita na Assembleia Municipal de Loures, discursou para o público presente. Neste artigo é possível ler todo o discurso.  Ler mais»

Março 29, 2018

Aderentes do Bloco em Loures escolhem orientação política para os próximos dois anos. À Coordenadora Concelhia chegou uma única Moção de Orientação Política, bem como a respetiva lista candidata ao órgão coordenador da concelhia.
 A MOP, com o título "Crescer e enraizar o Bloco em Loures", propõe uma linha política para o Bloco no concelho, para o biénio 2018-2020.  Ler mais»

Maio 30, 2017

A apresentação da candidatura contará com a presença de André Julião, cabeça de lista à Freguesia e Fabian Figueiredo, candidato à Câmara Municipal de Loures. Sábado, 3 de junho, 11h, MOSCAVIDE, Largo da Igreja, Avenida de Moscavide. Veja aqui Evento no Facebook

Maio 30, 2017

CONVÍVIO, apresentação de candidaturas autárquicas, com a presença de Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, e Fabian Figueiredo, candidato à Câmara Municipal de Loures. 17 de junho, sábado, 19h, AMSAC - Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (Veja mapa do local). Inscrições: bloco.loures@gmail.com| 969 482 298  -  Veja aqui Evento no Facebook

Maio 25, 2017

Candidato do Bloco à Câmara de Loures, Fabian Figueiredo, quer medidas excecionais e programas de intervenção urgente para contrariar a retenção verificada nos alunos do 1º ciclo do concelho. Estabilização do pessoal docente e não docente e maior envolvimento da autarquia junto das populações, onde a exclusão social é maior, são medidas apontadas como indispensáveis.  Ler mais»

Abril 28, 2017

A apresentação oficial do candidato está marcada para sábado, 29 de abril, pelas 10h30 e será integrada numa visita ao Bairro são Francisco em Camarate. Fabian Figueiredo é  membro da Comissão Política do Bloco de Esquerda, do seu secretariado nacional e da Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa do partido. É formado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi bolseiro de investigação na Universidade de Coimbra e tem longo historial de lutas locais e nacionais relacionadas com o meio estudantil. Integrou ainda vários estudos para a reorganização do setor dos transportes e da água pública. Carlos Gonçalves é o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Ler mais»

Novembro 12, 2016

A Assembleia Municipal de Loures aprovou hoje, com os votos contra da CDU e MRPP, uma proposta do Bloco, recomendando à câmara que os próximos Orçamentos e Planos integrem decisões resultantes de um Orçamento Participativo. A recomendação para a adopção de um "Orçamento Participativo" é justificado com “a crescente quebra de confiança no poder político, mensagem que procurou ser transmitida através do elevado abstencionismo registado nos sucessivos atos eleitorais”  “prova de que a democracia, no sentido pleno do termo, não pode apenas restringir-se aos mecanismos representativos”.  Ler mais»

Março 9, 2016

Convocam-se todas e todos os aderentes do concelho de Loures, conforme Regulamento que se anexa, para as Eleições para o órgão Coordenador Concelhio de Loures, no próximo dia 9 de Abril, sábado, das 14h às 19 horas, na sede Loures/Odivelas sita na Rua Fernão Lopes, nº 5 loja – Odivelas. Ler mais»

Abril 10, 2015

O Bloco de Esquerda LOURES irá realizar no próximo dia 16 de abril, no salão da Junta de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros na urbanização das Torres da Bela Vista, uma sessão de esclarecimento com debate sob o título “O Direito ao Serviço Público de Transportes”, pelas 21h00.. Ler mais»
Veja evento no Facebook

Fevereiro 17, 2015

A moção “Pelo direito a cuidados de saúde públicos para todos” que o Bloco apresentou na assembleia municipal de Loures, foi aprovada por unanimidade. Neste documento era exigida por parte do Governo uma adequada orçamentação do SNS que garanta a contratação pública de trabalhadores que exercem funções no SNS, assegurando a manutenção na esfera pública da disponibilização de cuidados de saúde no âmbito do SNS... Ler mais

Dezembro 8, 2014

A Assembleia Municipal de Loures aprovou por maioria, a moção “Orçamento do Estado para 2015 prejudica resposta municipal aos problemas das populações” apresentada pelo Bloco, onde é manifestada uma profunda discordância quanto ao OE para 2015, por manter a política de austeridade, de empobrecimento e desemprego, de destruição dos serviços públicos e também de asfixia do poder local. Ler mais »

Novembro 6, 2014

Irão decorrer dia 15 de Novembro as eleições para os delegados à IX Convenção do Bloco de Esquerda pela concelhia de Loures.  A votação terá lugar entre as 11h e as 19h. A mesa de voto funcionará na sede de Loures/Odivelas, na seguinte morada: Rua Fernão Lopes, nº 5 loja – Odivelas.  Ler mais»

Outubro 20, 2014

Carlos Gonçalves, deputado municipal do Bloco de Esquerda em Loures responde a esclarecimento de Bernardino Soares sobre o acesso à água em Loures. 

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, enviou ao esquerda.net uma nota sobre uma notícia publicada neste portal - "Loures e Odivelas restringem acesso à água a quem tem contas em atraso".  Ler mais»