Share |

Sobre: Moção

Junho 19, 2016

O deputado do BE na Assembleia Municipal de Loures, Carlos Gonçalves, fez aprovar duas moções: “Em defesa da Escola Pública” e “Solidariedade com as vítimas do ataque homofóbico de Orlandoe questionaram a Câmara sobre matérias de relevância social. Ler aqui as Moções»

Fevereiro 24, 2016

O BE Loures apresentou na última Assembleia Municipal, uma Moção “Em defesa do Serviço Nacional de Saúde” que foi aprovada por maioria.
Nos considerandos referíamos que,“Os desafios que o SNS enfrenta são imensos. Travar a destruição em curso e salvar o SNS é uma missão crucial para a qual todos estamos convocados. Para que a austeridade deixe de matar.”  Ler mais»

Outubro 21, 2015

O Bloco apresentou na última AM Loures uma Moção sobre o 5 de Outubro, onde realça a importância da implantação da república e critica a ausência do Presidente da República nas comemorações… Esta Moção foi aprovada por maioria, com a abstenção do PSD e CDS. Ler mais>

Fevereiro 17, 2015

A moção “Pelo direito a cuidados de saúde públicos para todos” que o Bloco apresentou na assembleia municipal de Loures, foi aprovada por unanimidade. Neste documento era exigida por parte do Governo uma adequada orçamentação do SNS que garanta a contratação pública de trabalhadores que exercem funções no SNS, assegurando a manutenção na esfera pública da disponibilização de cuidados de saúde no âmbito do SNS... Ler mais

Julho 29, 2014

Na última Assembleia Municipal de Loures foram aprovadas duas moções, uma da CDU e outra do Bloco, contra a ofensiva militar sobre o território palestiniano de Gaza, a Moção do Bloco foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis de CDU, Bloco, PCTP/MRPP e 8 deputados municipais do PS. PSD, CDS e 2 deputados municipais do PS abstiveram-se. 2 deputados municipais do PS votaram contra.

Veja aqui o texto da moção “PELO FIM DO MASSACRE EM GAZA

Setembro 14, 2013

Na última sessão da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco propôs um compromisso para acabar com a ultra-exploração dos trabalhadores obrigados a contratos emprego-inserção na Câmara. O PS juntou-se à direita para defender a continuação do abuso.
Ler mais

Janeiro 4, 2013

A Assembleia de Freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros aprovou por maioria uma Moção apresentada pelo Bloco em DEFESA DA AUTONOMIA DO PODER LOCAL, que manifesta total discordância com a Proposta de Lei do governo, n.º 104/XII em discussão na Assembleia da República, onde se propõem aprovar um novo regime jurídico para os órgãos das freguesias e dos municípios e para as áreas metropolitanas/comunidades intermunicipais, que ao contrário do espírito constitucional, afasta as populações do centro de decisão, e, por conseguinte, afasta o centro de decisão do pulsar das populações, dos interesses, e, sobretudo das necessidades das populações.

Ler mais

Janeiro 4, 2013

A Assembleia Municipal de Loures aprovou por maioria uma Recomendação do Bloco que propõe uma alteração do Código de IMI com vista a uma justa repartição proporcional dos valores do IMI a pagar entre o propietário e o banco que é beneficiario de garantia real, ou seja, da hipoteca sobre o mesmo.

Ler mais

Dezembro 10, 2012

A Assembleia de Freguesia de Loures aprovou por maioria uma Moção do BE, onde se exige a demissão do governo face à política desastrosa perpetrada pela coligação PSD/CDS. O Bloco reafirma a urgência de parar esta política de austeridade, de naufrágio económico que está a desgraçar e a destruir o país, tornando a vida de um grande número de pessoas num verdadeiro inferno. Sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado.  Ler Mais

Setembro 27, 2012

A Moção apresentada pelo Bloco “PELA DEMISSÃO DO GOVERNO – FORA COM A TROIKA!” foi aprovada por maioria na última Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros (Loures), com os votos do BE, CDU e PS.

Ler mais