Share |

Sobre: Notícias

Janeiro 25, 2018

Na abertura do debate marcado pelo Bloco, Catarina Martins lembrou que “as trabalhadoras da antiga Triumph completam hoje 20 dias de vigília, à porta da fábrica”, defendendo um urgente “combate à fraude e à impunidade, para impedir mais insolvências que são, na verdade, um assalto aos trabalhadores e ao país”.

Janeiro 22, 2018

Catarina Martins esteve com as trabalhadoras da antiga Triumph, que montam guarda à porta da fábrica para evitar a saída de material.

Janeiro 22, 2018

Catarina Martins visitou o bairro clandestino do concelho de Loures que vive sem eletricidade há mais de um ano e defendeu a necessidade de um novo programa público de realojamento.

Janeiro 22, 2018

O Bloco agendou para quarta-feira um debate de atualidade, na Assembleia da República, sobre "a dramática situação" na fábrica da antiga Triumph, em Sacavém, defendendo a "salvaguarda dos salários e direitos das trabalhadoras"

Janeiro 10, 2018

Trabalhadoras e trabalhadores lutam contra o encerramento da empresa e reclamam salários em atraso. Bloco frisa que “urge uma resposta que garanta a manutenção dos postos de trabalho, bem como o apoio social aos trabalhadores”.

Janeiro 8, 2018

Trabalhadoras e trabalhadores da antiga Triumph lutam contra o encerramento da empresa, pelo pagamento dos salários e têm estado em vigília à porta da fábrica. Esta segunda-feira de manhã realizam um “pequeno-almoço solidário”, com o qual querem alertar o Governo e o PR.

Janeiro 5, 2018

Bloquistas alertam para necessidade do resgate público dos CTT e apelam a todas as formas de luta para evitar encerramento do balcão que serve as populações Camarate, Unhos e Apelação. 

Dezembro 20, 2017

Deputado bloquista Luís Monteiro perguntou, face ao empurrar de responsabilidades entre a Câmara de Loures e o Ministério da Educação, quem vai resolver o problema. 

Dezembro 18, 2017

Projeto de resolução que visa garantir a prestação de serviços essenciais às populações que habitam nos bairros precários foi aprovado há cerca de cinco meses, contudo, o Bairro da Torre, às portas de Lisboa, continua sem eletricidade. Bloco questiona inação do Governo.

Dezembro 9, 2017

Nas eleições autárquicas de Outubro, o Bloco alargou o número de autarcas eleitos, passando a estar representado em quatro Assembleias de Freguesia: Loures, Santo António dos Cavaleiros e Frielas, Camarate, Unhos e Apelação e Stª Iria da Azoia, S. João da Talha e Bobadela. 

Dezembro 8, 2017

Está lançada a segunda edição do Boletim Informativo do Bloco de Esquerda Loures. Nesta publicação são abordados os resultados das eleições autárquicas, as prioridades do Bloco para o concelho e as propostas que apresentou na Assembleia Municipal. Há ainda espaço para uma entrevista à atleta lourense Amélia Vitorino, uma nova rúbrica dedicada à música e para o editorial do dirigente bloquista Fabian Figueiredo.

Agosto 25, 2017

O Observador assinala que PS e PCP admitem coligação com PSD em Loures, e cita a socialista Sónia Paixão, que afirma que o candidato laranja André Ventura daria um bom vereador. O bloquista Fabian Figueiredo sublinha que “só o voto no Bloco não leva a direita ao colo em Loures”.

Agosto 22, 2017

Carlos Alberto Heitor da Silva nasceu a 21 de julho de 1938 em Lisboa e faleceu esta segunda-feira, 21 de agosto de 2017, aos 79 anos, no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, vítima de doença prolongada. O corpo estará em câmara ardente esta quarta-feira, 23 de agosto, entre 09h30 e as 15h30, no Centro Paroquial de Santo António dos Cavaleiros, sendo posteriormente transportado para o Crematório do Cemitério de Camarate.