Share |

Sobre: assembleia

Outubro 30, 2017

No dia 27 de outubro teve lugar no Espaço Multiusos – “A Fábrica” de Camarate a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.  de Camarate, Unhos e Apelação. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 26 de outubro teve lugar no Centro Comunitário de Frielas, a instalação da nova Assembleia de Freguesia da U.F. de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos.  Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 23 de Outubro teve lugar no Pavilhão José Gouveia de São João da Talha a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Agosto 9, 2014

Na sequência da moção “ Pelo Fim do Massacre em Gaza” apresentada pelo Bloco na última assembleia municipal de Loures, recebemos através da assembleia, uma carta de agradecimento do Sr. embaixador do Estado da Palestina, afirmando que “...Esta Moção é um reflexo dos valores que ambos os povos, português e palestiniano, partilham, centrados nos direitos humanos e no direito de todas as pessoas a viverem com dignidade...”  

Este reconhecimento é a prova de que vale a pena, embora nem sempre recebamos o eco das nossas intervenções, empenharmo-nos com coragem na defesa dos nossos valores.  Veja aqui a carta»

Junho 2, 2014

A assembleia municipal de Loures reuniu em sessão extraordinária, para discutir a problemática da privatização da EGF/VALORSUL.
O governo quer vender, em bloco e por concurso público, os 56,17% da participação do estado na empresa geral de fomento (EGF), da qual faz parte a Valorsul. Os municípios que compõem a Valorsul estão contra a privatização anunciada e firmes na exigência de ficarem, no mínimo, com 51% do seu capital.
Entre as muitas consequências negativas de uma eventual privatização da Valorsul, destacam-se o aumento dos tarifários, a redução de postos de trabalho e os impactes ambientais negativos.

Veja aqui a intervenção do deputado municipal do Bloco, Carlos Gonçalves, nesta Assembleia.

Maio 14, 2014

Intervenção de Carlos Gonçalves na sessão da Assembleia Municipal de Loures, 25 de Abril 2014.

"...Nessa noite começou afinal a festa de uma pátria que se queria livre, soberana e em paz, que ansiava por vir para a rua lançar as bases de um futuro democrático solidário e progressista. Comemorar hoje os 40 anos dessa noite é proclamar o direito a resistir de um povo em nome dos valores e dos princípios que nortearam na sua histórica ação libertadora, os militares do MFA. Mais, é proclamar que se Abril fosse um verbo, só deveria ser conjugado no futuro..." Ler mais

Maio 14, 2014

Foi aprovada por unanimidade na assembleia Municipal de Loures a Moção apresentada pelo Bloco, sobre o Novo Regime Jurídico da Área Metropolitana “as Áreas Metropolitanas devem ser dotadas de órgãos com legitimidade eleitoral resultante de sufrágio directo, devendo o respectivo regime jurídico ser alterado em conformidade”.  Ler aqui a Moção

Janeiro 2, 2014

A Assembleia Municipal de Loures aprovou a moção de repúdio proposta pelo Bloco acerca da retenção das verbas dos municípios inscritas no orçamento para 2014. PSD e CDS abstiveram-se. Ainda na reunião de 27 de Dezembro, o orçamento Municipal para 2014 e as Opções do Plano 2014-2017 do Município de Loures, foram aprovados com os votos da CDU, PSD e CDS, abstenções do Bloco de Esquerda e do PS e voto contra do MRPP.  Ler mais

Outubro 29, 2013

Na sua intervenção, na primeira sessão da Assembleia Municipal de Loures, o eleito do Bloco, Carlos Gonçalves, destacou a importância daquele órgão, afirmando que “Pela Assembleia Municipal devem passar todas as questões que preocupam os munícipes. Foi precisamente isto que o Bloco de Esquerda, ao longo dos últimos 8 anos, procurou com a sua presença na Assembleia Municipal de Loures: trazer os temas mais importantes para a vida coletiva, fazer as batalhas políticas pela democracia e pela cidadania.  Ler intervenção

Setembro 14, 2013

Na última sessão da Assembleia Municipal de Loures, o Bloco propôs um compromisso para acabar com a ultra-exploração dos trabalhadores obrigados a contratos emprego-inserção na Câmara. O PS juntou-se à direita para defender a continuação do abuso.
Ler mais

Junho 17, 2013

Na última Assembleia de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros, indo ao encontro dos legítimos anseios dos artesãos e artesãs do concelho, o Bloco apresentou uma Proposta para a realização de uma feira mensal de artesanato urbano, na freguesia, esta proposta foi chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD. Os argumentos apresentados pela presidente da Junta foram falaciosos e a recusa de feirantes na freguesia é inaceitável e não tem paralelo no país,  Ler mais

Ler PROPOSTA