Sobre: valorsul

Junho 2, 2014

A assembleia municipal de Loures reuniu em sessão extraordinária, para discutir a problemática da privatização da EGF/VALORSUL.
O governo quer vender, em bloco e por concurso público, os 56,17% da participação do estado na empresa geral de fomento (EGF), da qual faz parte a Valorsul. Os municípios que compõem a Valorsul estão contra a privatização anunciada e firmes na exigência de ficarem, no mínimo, com 51% do seu capital.
Entre as muitas consequências negativas de uma eventual privatização da Valorsul, destacam-se o aumento dos tarifários, a redução de postos de trabalho e os impactes ambientais negativos.

Veja aqui a intervenção do deputado municipal do Bloco, Carlos Gonçalves, nesta Assembleia.

Abril 2, 2014

Na sua intervenção na última Assembleia Municipal de Loures o Bloco reafirmou a sua posição contra a privatização da Valorsul considerando ser essencial defender os serviços públicos de resíduos, por isso lutará pela tomada de medidas que assegurem a manutenção do grupo EGF, da qual a Valorsul faz parte, na esfera pública, condição essencial para garantir uma política de resíduos integrada e orientada pelos interesses das populações e por razões ambientais e não por lógicas de lucro. Ler mais

Setembro 21, 2013

O Bloco passou o dia em São João da Talha. Depois de visitar o mercado local e percorrer as ruas da freguesia, os bloquistas visitaram a Valorsul, onde estiveram também outros candidatos dos concelhos servidos pela empresa.  Ler mais