![](https://loures.bloco.org/sites/default/files/imagecache/400xY/horarios1.jpg)
Nas paragens de autocarro de Santo António dos Cavaleiros e Frielas não existiam horários. As pessoas pagam demasiado, esperam demasiado, e não têm condições dignas de utilização dos transportes.
Esta semana, o Bloco de Esquerda Loures fez o que a Barraqueiro e a Câmara Municipal de Loures já deviam ter feito: afixou os horários em todas as paragens de autocarro de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, para que todos tenham acesso a eles.
Abaixo, pode consultar os horários e as propostas do Bloco de Esquerda para os transportes públicos:
Horário - Carreia Cidade Nova
Horário - Carreira das Torres
Horário - Frielas
Quem, como tu, se desloca diariamente de autocarro sabe que espera e paga demais. Tem plena consciência que os transportes públicos não satisfazem as necessidades de quem aqui trabalha, vive ou estuda. Chegou-se ao ponto de o Grupo Barraqueiro nem sequer afixar os horários dos autocarros e nem a Câmara Municipal cria condições nas paragens para que tal aconteça.
Prioridades do Bloco para melhorar a mobilidade
1) Trazer a CARRIS para todo o concelho de Loures e acabar com o monopólio da Barraqueiro;
2) Serviço de transporte porta-a-porta (tipo “Rodinhas”) com ligação a todas as urbanizações da freguesia;
3) Passes gratuitos para crianças e jovens estudantes até aos 18 anos | Aumento no número de carreiras para o Hospital;
4) Desconto de 60% nos passes para idosos, reformados e pensionistas, beneficiários do RSI e desempregados;
5) Redução global das tarifas e dos passes Alargamento da coroa 1 até às Torres da Belavista e Hospital;
6) Alargar a rede de Metropolitano a Santo António dos Cavaleiros, Loures, Infantado e Portela, Sacavém; Para Fazer a Diferença na vida das pessoas, tal como afixar os horários, basta vontade política.
Anexo | Tamanho |
---|---|
horarioautocarroscidadenova.pdf | 775.6 KB |
horarioautocarrostorres.pdf | 930.07 KB |
horariofrielas.pdf | 567.65 KB |