Assembleia Municipal de Loures louva feitos desportivos de Amélia Vitorino

Amélia Vitorino, ao centro, com a medalha de ouro, no Campeonato Nacional de Atletismo de Pista Coberta. Foto de Luís Clara Duarte.

A Assembleia Municipal de Loures aprovou, esta quinta-feira, um voto de louvor à atleta lourense Amélia Vitorino pela conquista do título de Campeã de Portugal nos 1500 metros de pista coberta, recomendando ainda que lhe seja atribuido pela Câmara Municipal de Loures, em 2018, a Medalha Municipal de Mérito. Esta iniciativa do Bloco de Esquerda mereceu o voto favorável de todas as bancadas. Leia abaixo, abaixo, o voto de louvor na íntegra.

VOTO DE LOUVOR: Amélia Vitorino, Campeã de Portugal nos 1500 metros de Pista Coberta

Amélia Vitorino, nascida a 30 de abril de 1994, natural e residente no concelho de Loures, sagrou-se, no corrente ano de 2017, Campeã de Portugal de pista coberta de 1500 metros e vice-campeã de 800 metros.

Em 2016 foi vice-campeã portuguesa de 800 metros ao ar livre. Em 2015, integrou a equipa Campeã de Portugal nos 4x400 metros em pista coberta e, em 2013, foi Campeã Nacional de juniores nos 1500 metros.

Com muito trabalho, dedicação e esforço pessoal, esta jovem atleta lourense, que atualmente compete pelo Sporting Clube de Portugal (SCP) mas, entre os anos 2004-2010, representou o ACR Mealhada, tem atingido feitos desportivos notáveis que enchem de orgulho o concelho de Loures e que, contribuindo ativamente para a divulgação, desenvolvimento e promoção do desporto no concelho, merecem reconhecimento público do seu município.

Assim, a Assembleia Municipal de Loures, reunida aos 8 dias de junho, delibera:

1 – Louvar a atleta lourense Amélia Vitorino por todos os seus feitos desportivos e pela conquista do título de Campeã de Portugal nos 1500 metros de pista coberta;

2 – Recomendar ao Presidente da Câmara Municipal de Loures e ao Conselho das Condecorações Municipais a atribuição, em 2018, da Medalha Municipal de Mérito a Amélia Vitorino;

3 – Enviar o presente voto de louvor à Federação Portuguesa de Atletismo, ao Sporting Clube de Portugal, ao ACR Mealhada, à Câmara Municipal de Loures e ao Conselho das Condecorações Municipais.

O eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Loures

AnexoTamanho