Share |

Bloco questiona Câmara de Loures sobre contentores da escola de Unhos

Em causa, estão as condições em que os alunos da EB nº 1 e EB nº 3 têm aulas durante obras de requalificação da escola. Chuva obrigou a interromper aulas e a mandar alunos para casa.

O Bloco de Esquerda vai questionar a Câmara Municipal de Loures sobre as condições em que os alunos das escolas EB nº 1 e EB nº 3 de Unhos se encontram a ter aulas. Os bloquistas vão entregar um requerimento escrito à autarquia e questionar o executivo municipal na próxima reunião da Assembleia Municipal de Loures.

Em causa estão as condições dos contentores utilizados para acolher os alunos da EB nº 1 e EB nº 3 de Unhos enquanto a escola sofre obras de reabilitação. Recorde-se que os contentores ficaram alagados no passado dia 14 de outubro com a queda das primeiras chuvas, o que obrigou a interromper as aulas e a mandar os alunos para casa.

“Antes de colocar os alunos em contentores, importa saber se as estruturas onde irão frequentar as aulas nos próximos meses têm as condições mínimas para os receber com conforto e segurança”, defende Fabian Figueiredo, dirigente nacional e coordenador da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda.

“Mesmo compreendendo que se trata de uma situação provisória, importa assegurar que professores, alunos e funcionários conseguem desempenhar as suas funções sem sobressaltos durante o período letivo que coincide com as obras”, aponta o responsável bloquista.