Share |

Fabian Figueiredo desafia André Ventura a despejar "boys do PSD" das suas listas para Loures

Fabian Figueiredo, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures. Foto de Vasco Inglez.

Face à ameaça de André Ventura de despejos nos bairros sociais, o candidato do Bloco ao executivo de Loures desafiou-o a começar “com os cortes e despejos onde eles devem ser feitos, nos 'boys' do PSD que se instalaram nas empresas municipais e na Câmara de Loures e que hoje integram as listas que lidera”.

Em declarações à revista Sábado, Fabian Figueiredo tece dura críticas ao “estilo populista de estar e de intervir politicamente” do candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura.

Um estilo “que, em Portugal, só conhecíamos como um fenómeno estrangeiro” e que é “em muito semelhante, no seu conteúdo e forma, à direita norte-americana mais extrema que, por estes dias, Donald Trump se tem esforçado em defender”, referiu o candidato bloquista.

“Por algum motivo, convém recordar, saiu-lhe o CDS/PP pela porta da coligação e lhe apareceu, de forma entusiástica, o PNR à janela”, acrescentou.

Reagindo à promessa de André Ventura de despejar os munícipes que não cumpram o pagamento das dívidas da habitação social, feita em entrevista à Sábado, Fabian Figueiredo afirmou que o candidato do PSD faz “política com base em estereótipos e preconceitos”.

“Este executivo municipal, que o PSD integra desde o começo do presente mandato, tornou público que a taxa de cobrança bruta de renda aumentou, tal como a percentagem dos inquilinos a pagar renda; que 70% da dívida gerada está em contencioso e que, desde 2016, estão em vigor 626 planos de reestruturação de dívida, tendo em vista o seu pagamento faseado”, lembrou o candidato do Bloco à Câmara de Loures.

Fabian Figueiredo frisou ainda que, “para além disso, dos 272 planos de recuperação de dívida anteriores e que não foram cumpridos, já foram liquidados, em 2016, 169”.

Ou seja, “o que André Ventura vem anunciar como sua proposta (a criação de um plano de pagamento para as rendas em atraso) já existe e já está em vigor há vários anos”, adiantou o candidato bloquista, sinalizando ainda que “também pouco importa a André Ventura que 60% dos beneficiários do RSI sejam crianças, menores de idade, idosos e cidadãos com estatuto de invalidez”.

Fabian Figueiredo deixou um repto a André Ventura: “que comece com os cortes e os despejos onde eles devem ser feitos, nos 'boys' do PSD que se instalaram nas empresas municipais e na Câmara Municipal de Loures e que hoje integram as listas que lidera".

“Peça-lhes que se demitam ou retire-os das listas autárquicas”, rematou.