Share |

Bloco de Esquerda Loures apresenta voto de pesar pelo assassinato de Bruno Candé Marques

Documento vai a votação na próxima Assembleia Municipal de Loures, a 30 de julho. Bloquistas alertam que assassinato de Bruno Candé Marques deve obrigar sociedade a refletir e a deixar de fingir que o racismo não existe.
 

O Bloco de Esquerda apresentou um voto de pesar pelo assassinato de Bruno Candé Marques, baleado no passado dia 25 de julho, em plena Avenida de Moscavide, no concelho de Loures. O voto de pesar vai a votação na reunião da Assembleia Municipal de Loures do próximo dia 30 de julho.

No voto de pesar, os bloquistas manifestam o seu pesar pelo falecimento de Bruno Candé Marques e endereçam à família e amigos/as sentidas condolências.

“Bruno Candé Marques foi barbaramente assassinado numa das avenidas mais movimentadas do concelho de Loures, em plena luz do dia, por um assassino que já o havia ameaçado de morte três dias antes, proferindo vários insultos racistas dirigidos ao próprio Bruno e à sua família, de acordo com relatos dos familiares”, aponta Fabian Figueiredo, dirigente nacional e coordenador da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda.

“É evidente o caráter premeditado e racista deste crime hediondo e é premente que seja feita justiça, de forma célere e rigorosa. O racismo já matou e continua a matar, por isso, todos os pormenores e motivações do crime devem ser devidamente apurados”, acrescenta o responsável bloquista.

“O assassinato de Bruno Candé Marques choca-nos profundamente e obriga-nos a todos, enquanto sociedade, a refletir. Continuar a olhar para o lado e fingir que o racismo não existe é ingénuo e torna-se perigoso, como ficou comprovado no passado dia 25 de julho, em plena Avenida de Moscavide”, aponta ainda Fabian Figueiredo.

Recorde-se que, no passado dia 25 de julho, o ator Bruno Candé Marques, de 39 anos, pai de três filhos, foi assassinado com quatro tiros à queima roupa em Moscavide. O autor do crime, com cerca de 80 anos, surpreendeu Bruno em plena rua e baleou-o mortalmente, tendo sido posteriormente manietado por populares.

Bruno Candé Marques, nascido em Portugal, em 18 de setembro de 1980, ator há vários anos, participou em telenovelas reconhecidas, como ‘Única Mulher’ e ‘Rifar o Coração’, para além de ser um velho membro da companhia de teatro Casa Conveniente.

AnexoTamanho
voto_de_pesar_pelo_falecimento_de_bruno_cande_marques.pdf445.97 KB