Sobre: Assembleia Municipal

Junho 17, 2020

Proposta aprovada com o voto contra do PSD e a abstenção da CDU, que, na apreciação de igual proposta em Odivelas, onde é oposição, havia votado a favor. PS vota a favor, após ter votado contra na Assembleia Municipal de Odivelas, onde está no executivo municipal. Medida pode beneficiar mais de 14 mil famílias em todo o concelho de Loures.

Junho 17, 2020

Iniciativa apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada, apesar dos votos contra do PSD, PPM e de um deputado do PS.

Junho 8, 2020

Moção apresentada pelo Bloco de Esquerda foi aprovada por unanimidade. Bloquistas já haviam enviado pergunta ao Governo para saber se está pronto a comprometer-se com a inscrição da obra para comparticipação por fundos da União Europeia já no próximo quadro de apoio.

Fevereiro 24, 2020

Moção aprovada com as abstenções de alguns deputados do PS insta o Governo a assumir como prioritária a expansão do Metro para o concelho de Loures. Documento exige ainda a definição de datas e compromissos calendarizados para a vinda do Metro para o concelho.

Fevereiro 24, 2020

Proposta bloquista, aprovada por unanimidade, solicita à Câmara Municipal de Loures que proceda às reparações, correções e obras necessárias ao correto funcionamento da EB1/JI nº 1 da Apelação. Escola é frequentada por vários alunos com necessidades educativas especiais.

Outubro 25, 2019

Recomendação bloquista defende fim dos contratos de concessão dos serviços de refeições nas escolas públicas geridas pela autarquia. Proposta estatui ainda modernização e apetrechamento das cozinhas existentes nas escolas do 1º ciclo com cantinas e refeitórios.

Outubro 1, 2019

Bloquistas já tinham apresentado proposta em novembro de 2016, aprovada na altura com a oposição da CDU e PCTP-MRPP. Câmara liderada por Bernardino Soares altera posição e já admite criação de regulamento e grupo de trabalho para implementação de Orçamento Participativo no concelho de Loures.

Abril 26, 2019

O Bloco de Esquerda esteve presente nas comemorações dos 45 anos do 25 de Abril de 1974. Vitor Edmundo, eleito na Assembleia Municipal de Loures, discursou para o público presente, arrancando aplausos de todas as bancadas. Listamos o discurso do deputado municipal Vitor Edmundo na íntegra.

Março 15, 2019

O Bloco de Esquerda Loures mantém a pretensão de ver a bandeira LGBTI hasteada nos Paços do Concelho, sabendo não existir nenhum obstáculo legal que a impeça. É uma matéria de mera vontade política.

Março 12, 2019

Bloquistas querem ainda saber quando será finalmente iniciada a construção do novo Centro de Recolha Oficial do concelho. Para o Bloco de Esquerda, executivo autárquico não tem vontade política, sensibilidade nem competência para resolver questões do foro animal em Loures.

Março 11, 2019

O GACIL tanto pode funcionar num espaço fixo na sede do concelho como rotativamente e semanalmente ter o Gabinete em freguesias centrais diferentes. O espaço vai permitir ao cuidador informal recorrer a um atendimento e acompanhamento psicológico e social, a título gratuito.

Fevereiro 28, 2019

Recomendação bloquista vai ser debatida esta noite, na Assembleia Municipal de Loures, e exorta a autarquia a ceder andaimes e material de pintura para aproveitar os mais de 1500 litros de tinta cedidos gratuitamente pela Dyrup Sacavém. Eleitos vão ser convidados a ajudar voluntariamente na pintura.

Fevereiro 13, 2019

Requerimento já deu entrada na Assembleia Municipal de Loures. Bloco critica Câmara Municipal de Loures por ter adiado resolução do problema durante anos.