Share |

Bloco quer criar bolsa municipal de arrendamento em Loures

"Existe uma forte pressão imobiliária e é preciso uma atuação mais forte da Câmara nessa matéria”, defendeu Fabian Figueiredo. Foto de António Baião Costa.

O candidato do Bloco à Câmara de Loures, Fabian Figueiredo, defendeu a criação de uma bolsa municipal de arrendamento que disponibilize centenas de casas a jovens casais e famílias a custos controlados.

Esta quarta-feira, Fabian Figueiredo e os candidatos e candidatas às juntas de freguesia e Assembleia Municipal participaram numa arruada na Bobadela, situada na zona oriental de Loures, que contou ainda com a presença do ex-coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã.

A escassez de transportes públicos e o preço das rendas foram as principais queixas transmitidas por vários moradores e comerciantes daquela localidade, que prometeram “votar no Bloco”.

“Ouvimos hoje aqui muitas queixas sobre o valor das rendas. Isso sente-se muito na zona oriental do concelho, como aqui na Bobadela. Existe uma forte pressão imobiliária e é preciso uma atuação mais forte da Câmara nessa matéria”, afirmou à agência Lusa Fabian Figueiredo.

O candidato assinalou que “a proposta do Bloco de Esquerda é a criação de uma bolsa municipal de arrendamento que disponibilize centenas de casas a jovens casais e famílias a custos controlados”.

No que respeita aos transportes públicos, Fabian Figueiredo reforçou a necessidade de a Câmara Municipal de Loures entrar na gestão da Carris. Para o Bloco, é também uma prioridade máxima trazer o Metro para Loures.

Durante a iniciativa, que contou com visitas a vários estabelecimentos comerciais, o candidato bloquista sinalizou ainda que quer apostar na revitalização do comércio local.

“O comércio local precisa de uma visão integrada. Precisamos que exista uma promoção do ponto de vista municipal do consumo no comércio tradicional, como por exemplo com a criação de cartões ou com uma maior divulgação nos meios de comunicação da autarquia”, defendeu.