Share |

"Loures tem de ter uma palavra a dizer na Carris"

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures, Fabian Figueiredo, criticou hoje o serviço da transportadora Barraqueiro no concelho e defendeu a integração do município no conselho de administração da Carris.

Em declarações à agência Lusa, depois de uma visita à união das freguesias de Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures (distrito de Lisboa), o candidato bloquista afirmou que existe um "grave problema com o serviço de transportes públicos no município".

Fabian Figueiredo criticou o serviço prestado pela Barraqueiro no município de Loures e defendeu a necessidade de "serem encontradas alternativas", quer com a criação de transportes municipais, quer com a integração do município no conselho de administração da Carris.

"Loures tem de ter uma palavra a dizer na Carris. Isso ia ter logo três consequências: Iria aumentar o número de linhas, baixar o preço dos bilhetes e proporcionar descontos de 60% a idosos e reformados, como acontece em Lisboa", defendeu.

A título exemplificativo, o candidato referiu que um morador na freguesia de Lousa que queira ir trabalhar para Santo António dos Cavaleiros (cerca de 12 quilómetros) tem de pagar um passe de 70 euros, enquanto se for para o concelho de Lisboa o valor do título sobe praticamente para o dobro (120 euros).

"Estamos a falar de um valor extremamente elevado e que demonstra a dificuldade que existe em circular entre freguesias e entre concelhos vizinhos", apontou.

Ainda em matéria de transportes públicos, Fabian Figueiredo reiterou a necessidade de a linha do Metropolitano de Lisboa chegar à cidade de Loures e de Sacavém.

"É uma proposta que tem sido constantemente adiada e esta é a altura certa", concluiu.