
Olá a todas e a todos,
É com muito gosto que aqui estou hoje, com vocês, e em todos os momentos desta campanha.
Tive a oportunidade, ao longo destes dias de campanha, conhecer, realmente, o nosso concelho. Digo isto porque achava que o conhecia, mas fazer parte da campanha do Bloco de Esquerda em Loures permitiu-me conhecê-lo na totalidade.
Devo também salientar que toda esta experiência foi possível porque pessoas como o Tozé, o Manel, o André Julião, o Carlos e o Fabian, confiaram em mim e acreditaram que eu era a pessoa indicada para construir este caminho com eles. Por isso, tiro este momento, para agradecer-lhes com muito carinho. Esta candidatura é composta por pessoas cheias de determinação e entusiasmo em fazer a diferença, algo que me incentivou a envolver-me, mas foi o entusiasmo e a força do Fabian Figueiredo, o nosso candidato à câmara municipal, as suas ideias, o modo como ele se entregou a esta candidatura, que me fez ter a certeza que esta era uma decisão certa, que era algo que eu tinha e queria mesmo fazer.
É disto que precisamos!
De alguém entusiasta, que luta pelo que é justo para todas e todos, que trabalha para um futuro melhor para o concelho e para todos nós, e também, mostrar, de um modo humilde e transparente, que todos nós que aqui estamos hoje e todas e todos que estão envolvidos nesta candidatura, também podemos e devemos lutar. Precisamos de uma pessoa justa, que está na rua, que vê e sente o que se vive no concelho e que, em todos os momentos, demonstra solidariedade e por isso, peço, com toda a vossa energia, uma enorme salva de palmas ao nosso candidato à câmara municipal.
Como vos disse, ao longo desta campanha, fiquei a conhecer muito melhor o nosso concelho. Um concelho tão grande, tão versátil, com tantos desafios e problemas para enfrentar. E é esta a força do Bloco. Conseguir chegar a todas e todos, lutando sempre por um concelho mais justo, onde a igualdade é mais que apenas uma palavra, mas sim algo que sentimos e vivemos no nosso quotidiano.
Começo por salientar que situações como pagar 300€ para ter um filho na creche, não podem continuar. É impensável! Como é que uma família desfavorecida consegue suportar essa despesa e sobreviver até ao fim do mês?
A Câmara tem de assumir a responsabilidade de, rapidamente, resolver esta situação, que afecta a vida de tantas pessoas. De diminuir os custos e garantir que todas as famílias tenham a possibilidade de colocar os seus filhos na creche, de poderem ir trabalhar descansados, para viverem com a dignidade que merecem.
Para que isto seja possível, todos nós devemos ter uma palavra a dizer sobre o que o concelho precisa, e é também por isto que é urgente a existência do orçamento participativo no concelho de Loures.
Nós vivemos aqui, nós temos o direito a decidir. É isto que é a democracia.
É também nas pequenas coisas que podemos, e faremos, a diferença.
Por fim, gostaria de terminar este discurso do mesmo modo como terminei o primeiro que fiz como parte desta família e voltar a dizer:
Para lutar, temos de, no dia 1 de Outubro, VOTAR BLOCO DE ESQUERDA.
Só assim podemos fazer a diferença.
Votar no Bloco é votar para uma câmara municipal de confiança, ao serviço de todas e todos, de gente que cumpre. De GENTE DE VERDADE.
E termino com a frase que me acompanha em todos os momentos da minha vida:
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!