Share |

Bloco lamenta opção por Metro que torna vida das famílias de Loures “mais difícil”

Bloco critica “opção errada em termos ambientais” que vai “aumentar o fluxo automóvel” para Lisboa.

“É um erro histórico e prejudica amplamente as populações dos concelhos limítrofes da capital, nomeadamente Loures”, critica Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas.

“Depois de anos de promessas falhadas, mais uma vez, toma-se uma opção que privilegia o turismo em detrimento da população que trabalha em Lisboa e reside nos concelhos vizinhos”, avança Fabian Figueiredo.

“Milhares de famílias de Loures deslocam-se diariamente para Lisboa para trabalhar, perdendo horas no trânsito por falta de alternativas viáveis ao nível dos transportes públicos que, como se sabe, em Loures são escassos e muito caros”, adianta o responsável bloquista.

“Esta opção vem tornar a vida das famílias lourenses mais difícil e mais dispendiosa, sendo igualmente uma opção errada em termos ambientais, pois aumenta o fluxo automóvel que entra em Lisboa todos os dias”, acrescenta.

“Além disso, é uma opção que não tem em conta a deslocação crescente de muitas famílias para os concelhos vizinhos da capital, fruto do aumento selvagem das rendas habitacionais em Lisboa”, aponta ainda Fabian Figueiredo.