Sobre: Notícias

Outubro 12, 2020

Após mais de uma década de reivindicações e lutas nos tribunais e órgãos políticos, população do Bairro de São Francisco vê pesadelo do parque de contentores terminar. Luta do Bloco na rua, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia foi determinante para o desfecho.

Outubro 1, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, bem como de várias Comissões Coordenadoras Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

As listas que se apresentaram a cada um dos órgãos e as respetivas moções estão disponíveis abaixo, juntamente com a informação relativa ao ato eleitoral para as e os aderentes do concelho de Loures.

Setembro 24, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

Consulta aqui toda a informação sobre o processo eleitoral, no Regulamento Eleitoral aprovado a 3 de setembro de 2020.

Setembro 24, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

Julho 27, 2020

O assassinato de Bruno Candé Marques choca-nos profundamente e obriga-nos a todos, enquanto sociedade, a refletir sobre como foi possível acontecer em plena luz do dia no centro de Moscavide.

Maio 20, 2020

O Bloco de Esquerda desafiou o Governo a comprometer-se com a inscrição do alargamento do Metropolitano de Lisboa para os concelhos de Loures e Oeiras no próximo quadro comunitário.

Maio 18, 2020

Bloquistas enviaram pergunta ao Governo e requerimento à Câmara Municipal de Loures para saber que medidas estão a ser tomadas para promover a reposição do percurso da carreira 783 da Carris até à Portela.

Maio 15, 2020

O Bloco de Esquerda redigiu uma carta aos presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal propondo o hasteamento da bandeira arco-irís nos Paços do Concelho e no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, no próximo domingo, 17 de maio, Dia Internacional de Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia.

Maio 12, 2020

Medida é resposta a situações de carência económica extrema que se acentuam por todo o concelho. Algumas famílias já não conseguem pagar as suas contas nem comprar alimentos para os filhos menores. Bloquistas querem acesso simples e rápido a verbas disponíveis e maior divulgação deste instrumento.

Abril 26, 2020

Bloquistas pretendem que autarquia garanta acesso de todos os alunos às atividades letivas através das plataformas eletrónicas escolhidas por cada agrupamento de escolas. Para o Bloco de Esquerda Loures, “tempos excecionais implicam medidas à altura” para que “ninguém fique para trás”.

Abril 17, 2020

Bloquistas querem entendimento formal entre Câmara Municipal de Loures e IHRU para resolução definitiva da situação das 37 famílias que ainda residem no Bairro da Torre. Realojamentos devem preservar redes de cooperação informal existentes na comunidade.

Abril 15, 2020

Bloquistas alertam para crescente encerramento de agências bancárias no concelho de Loures e para desaparecimento progressivo de serviços de proximidade. Para o Bloco, a resposta à crise pandémica deve ter em conta vários aspetos, assegurando, sempre, a segurança e saúde de todos e todas.

Abril 14, 2020

Proposta bloquista, que abarca ainda crianças com necessidades educativas especiais (NEE), tem como objetivo promover o desenvolvimento e as aprendizagens das crianças em pré-escolar, procurando minimizar a situação de desvantagem em que muitas famílias se encontram.

Abril 3, 2020

Proposta remetida à autarquia pede à Câmara Municipal de Loures que proponha na Área Metropolitana da Lisboa gratuitidade dos transportes públicos durante período crítico da pandemia de Covid-19. Redução da oferta e utilização por trabalhadores essenciais na base da proposta do Bloco.