Sobre: Notícias

Dezembro 12, 2022

No passado dia 26 de novembro de 2022, entre as 11h e as 18h, decorreram, na sede de Santo António dos Cavaleiros, as eleições para a Coordenadora Concelhia de Loures. A Moção A, a única lista que se apresentou a estas eleições, elegeu a totalidade dos seus membros.

Novembro 11, 2022

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Loures, bem como para a Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2022-2024, realizam-se no próximo dia 26 de novembro.

Novembro 9, 2022

A posição do Bloco e dos seus autarcas sempre foi inequívoca relativamente a esta matéria: exigimos a consulta das populações através de referendos locais. Por imposição do governo, os referendos nunca foram realizados.

Agosto 5, 2022

No passado dia 24 de julho, uma delegação da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda esteve presente numa manifestação contra a realização de uma tourada no concelho. O evento foi realizado numa praça móvel instalada junto ao Parque da Cidade de Loures.

Julho 27, 2022

A concelhia de Loures do Bloco de Esquerda, lançou nas Festas de Loures, o seu boletim informativo, nesta edição poderão conhecer os nossos eleitos e eleitas no concelho, bem como as nossas propostas na Assembleia Municipal, além de outros conteúdos de interesse para melhor conhecerem a nossa atividade no concelho de Loures. Ver aqui o Boletim

Outubro 20, 2021

Projeto bloquista aprovado com o voto contra do PS e as abstenções da IL e do CDS.

Outubro 20, 2021

Documento foi reprovado com os votos contra do PSD, CDS e Chega e com as abstenções do PS e da IL. Fábrica tem sido alvo de queixas da população do Bairro de São Francisco, que admite recorrer aos tribunais.

Agosto 2, 2021

Bloquistas querem atribuir distinção à atleta do clube bobadelense Associação Desportiva Novas Luzes, que hoje arrecadou, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um 5.º lugar e um diploma olímpico, com o melhor resultado de sempre no lançamento do disco.

Julho 30, 2021

Reivindicação de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação deu finalmente resultados. Obras na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e EB 2,3 Gaspar Correia são resultado da insistência das comunidades educativas de Camarate e da Portela, lutas nas quais o Bloco esteve envolvido diretamente e de forma incisiva nos últimos quatro anos.

Junho 5, 2021

O dirigente bloquista de 32 anos volta a candidatar-se à Câmara de Loures. Actualmente, o sociólogo está no Parlamento a substituir o deputado Pedro Filipe Soares, que voltará da sua licença de paternidade na próxima semana. Notícia do Público.

Maio 29, 2021

Bloquistas querem saber o que o Governo tem feito para fiscalizar estas situações e que medidas pretende tomar para que não se repitam.

Maio 25, 2021

O Bloco de Esquerda esteve hoje presente na manifestação da comunidade escolar da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, reforçando a sua solidariedade para com encarregados de educação, alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento escolar. O deputado à Assembleia da República (AR) e dirigente da concelhia de Loures do Bloco, Fabian Figueiredo, informou a imprensa presente no local que o partido deu entrada ontem com um projeto de resolução na AR para a requalificação urgente da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro.

Março 25, 2021

Depois de aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa, bloquistas querem agora ver estendida a medida ao concelho de Loures. No passado mês de junho, recomendação bloquista para aplicação automática da Tarifa Social da Água foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures.

Março 11, 2021

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o despejo de cinco famílias carenciadas, com crianças, ocorrido no início do mês no concelho de Loures, sublinhando que estes processos deveriam estar suspensos devido à pandemia.