Sobre: Notícias

Outubro 20, 2021

Documento foi reprovado com os votos contra do PSD, CDS e Chega e com as abstenções do PS e da IL. Fábrica tem sido alvo de queixas da população do Bairro de São Francisco, que admite recorrer aos tribunais.

Agosto 2, 2021

Bloquistas querem atribuir distinção à atleta do clube bobadelense Associação Desportiva Novas Luzes, que hoje arrecadou, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um 5.º lugar e um diploma olímpico, com o melhor resultado de sempre no lançamento do disco.

Julho 30, 2021

Reivindicação de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação deu finalmente resultados. Obras na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e EB 2,3 Gaspar Correia são resultado da insistência das comunidades educativas de Camarate e da Portela, lutas nas quais o Bloco esteve envolvido diretamente e de forma incisiva nos últimos quatro anos.

Junho 5, 2021

O dirigente bloquista de 32 anos volta a candidatar-se à Câmara de Loures. Actualmente, o sociólogo está no Parlamento a substituir o deputado Pedro Filipe Soares, que voltará da sua licença de paternidade na próxima semana. Notícia do Público.

Maio 29, 2021

Bloquistas querem saber o que o Governo tem feito para fiscalizar estas situações e que medidas pretende tomar para que não se repitam.

Maio 25, 2021

O Bloco de Esquerda esteve hoje presente na manifestação da comunidade escolar da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, reforçando a sua solidariedade para com encarregados de educação, alunos, professores e funcionários daquele estabelecimento escolar. O deputado à Assembleia da República (AR) e dirigente da concelhia de Loures do Bloco, Fabian Figueiredo, informou a imprensa presente no local que o partido deu entrada ontem com um projeto de resolução na AR para a requalificação urgente da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro.

Março 25, 2021

Depois de aprovada pela Câmara Municipal de Lisboa, bloquistas querem agora ver estendida a medida ao concelho de Loures. No passado mês de junho, recomendação bloquista para aplicação automática da Tarifa Social da Água foi aprovada na Assembleia Municipal de Loures.

Março 11, 2021

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o despejo de cinco famílias carenciadas, com crianças, ocorrido no início do mês no concelho de Loures, sublinhando que estes processos deveriam estar suspensos devido à pandemia.

Março 1, 2021

A concentração da semana passada exigiu que o hospital fique na esfera pública a partir de janeiro de 2022, passando a ser gerido pelo Ministério da Saúde, e que seja aplicada a carreira única de enfermagem. Bloco de Loures solidarizou-se com esta luta.

Outubro 30, 2020

Bloquistas repudiam atos “hediondos e recorrentes”, lamentando que manifestações de ódio e racismo sejam “cada vez mais frequentes”.

Outubro 12, 2020

Após mais de uma década de reivindicações e lutas nos tribunais e órgãos políticos, população do Bairro de São Francisco vê pesadelo do parque de contentores terminar. Luta do Bloco na rua, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia foi determinante para o desfecho.

Outubro 1, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, bem como de várias Comissões Coordenadoras Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

As listas que se apresentaram a cada um dos órgãos e as respetivas moções estão disponíveis abaixo, juntamente com a informação relativa ao ato eleitoral para as e os aderentes do concelho de Loures.

Setembro 24, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Concelhia de Loures, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.

Consulta aqui toda a informação sobre o processo eleitoral, no Regulamento Eleitoral aprovado a 3 de setembro de 2020.

Setembro 24, 2020

As eleições para a nova Comissão Coordenadora Distrital de Lisboa, para o biénio 2020-2022, realizam-se no próximo dia 17 de outubro.