Share |

Bloco propõe suspensão de cortes de água e estacionamento gratuito durante pandemia

Em carta remetida ao presidente da Câmara Municipal de Loures, bloquistas propõem ainda alargamento das refeições escolares aos alunos de escalão B. Propostas bloquistas visam auxiliar autarquia na resposta à pandemia.

O Bloco de Esquerda enviou hoje uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Loures, onde apresenta algumas propostas para minorar os efeitos da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Entre as medidas sugeridas, contam-se o alargamento das refeições escolares aos alunos de escalão B, a suspensão dos cortes no abastecimento de água e a eliminação temporária do pagamento de estacionamento no concelho.

Para os bloquistas, que realçam o papel desempenhado pela Câmara Municipal de Loures na resposta à crise do Covid-19 e sublinham o caráter colaborativo das propostas remetidas, é essencial responder a quem está mais vulnerável e sem proteção.

Para isso, é importante “garantir que também as crianças de escalão B da ação social escolar não ficam sem pequeno-almoço, almoço e lanche, assegurando, tal como já acontece para as crianças de escalão A, que cumprem o normal equilíbrio nutricional, atendendo a que muitos destes alunos dependem da escola para uma alimentação de qualidade”, aponta Fabian Figueiredo, dirigente nacional e coordenador da concelhia de Loures do Bloco de Esquerda.

Por outro lado, o Bloco de Esquerda Loures considera igualmente fundamental “garantir a redução das tarifas praticada e suspender qualquer corte de abastecimento de água durante este período tão difícil para todos e todas”, explica Fabian Figueiredo.

Além disso, o Bloco propõe ainda a suspensão do pagamento do estacionamento na via pública, sugerindo a interrupção, durante este período, da fiscalização a cargo da Loures Parque.

AnexoTamanho
carta_cml_medidas_covid19.pdf406.05 KB