“Se PSD mantém André Ventura, então sente-se confortável com um candidato de extrema-direita”

Bloco apelou para que CDU e PS recusem acordos pós-eleitorais com o PSD e com André Ventura.

Numa conferência de imprensa, esta terça-feira, Fabian Figueiredo apelou ao PSD para que deixe cair André Ventura na corrida autárquica: "o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, que o apoiou e apresentou a sua candidatura na semana passada, tem agora a obrigação de se pronunciar e de ser claro”.

“Se o PSD entender manter André Ventura, o sinal que dá ao país é o de que se sente confortável em ter um candidato de extrema-direita, ao estilo de Donald Trump e Marine Le Pen", defendeu.

O candidato do Bloco apelou ainda “a todos os partidos de esquerda candidatos à autarquia de Loures para que recusem, desde já, qualquer tipo de entendimento ou coligação pós-eleitoral com forças partidárias ou candidatos que promovam a discriminação racial e o racismo”, dando nota de que o atual executivo liderado pela CDU inclui dois vereadores do PSD e que um destes tem o pelouro do Contrato Local de Segurança, e é também o atual número dois na lista de Ventura.

Notícia publicada em esquerda.net