Share |

Bloco, Livre e MAS com candidatura convergente em Loures

O Bloco de Esquerda chegou a entendimento com o Partido Livre e com o Movimento de Alternativa Socialista (MAS) para a apresentação de uma candidatura convergente no concelho de Loures.

Convergência far-se-á sob a sigla do Bloco de Esquerda. Candidatos do MAS e do Livre integram listas do Bloco à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia.

O Bloco de Esquerda chegou a entendimento com o Partido Livre e com o Movimento de Alternativa Socialista (MAS) para a apresentação de uma candidatura convergente no concelho de Loures. É a primeira vez que o Bloco de Esquerda, o Partido Livre e o Movimento de Alternativa Socialista convergem numa candidatura.

Ao abrigo deste entendimento, o MAS estará representado nas listas do Bloco à Assembleia de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas e à Assembleia Municipal de Loures. O Livre estará presente nas listas do Bloco à Assembleia de Freguesia de Moscavide e Portela e à Câmara Municipal de Loures.

Ainda segundo este acordo de convergência, o Bloco de Esquerda acolhe o apoio do Partido Livre e do MAS às suas candidaturas. O Candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures, agora também apoiado pelo Livre e pelo MAS, é Fabian Figueiredo, sociólogo, e o candidato à Assembleia Municipal é Carlos Gonçalves, oficial de justiça. Amélia Vitorino, atual campeã nacional dos 1500 metros em pista coberta, é a mandatária da campanha do Bloco em Loures.

Listas em todas as freguesias e 60% de independentes

Esta é também a primeira vez que o Bloco de Esquerda concorre a todas as 10 freguesias do concelho de Loures. Dos 10 cabeças de lista às Assembleias de Freguesia, dois são independentes, nomeadamente Isabel Figueiredo, solicitadora, candidata à União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação e Pedro Peres, dirigente sindical e funcionário do Metro de Lisboa, candidato a Lousa.

Ao todo, o Bloco de Esquerda apresenta 170 candidatos dos quais 93 são homens e 77 mulheres. De realçar ainda que 60 por cento dos candidatos são independentes. A média de idades é de 47 anos, sendo que o candidato mais novo tem 18 e o mais velho 90.