Carlos Gonçalves é o cabeça de lista do Bloco à Junta de Freguesia de Fanhões

"Seremos porta-vozes dos interesses e necessidades da freguesia", garantiu Carlos Gonçalves.

Deputado municipal e principal opositor à destruição dos lavadouros de Ribas de Cima é o candidato do Bloco à Junta de Freguesia de Fanhões. Apresentação decorreu este domingo, 9 de julho. Fabian Figueiredo, candidato bloquista à Câmara Municipal de Loures, também marcou presença na iniciativa.

Leia o discurso de apresentação de Carlos Gonçalves na íntegra

Bom dia a todas e a todos os presentes, nesta linda povoação que é Fanhões.

Responsabilidade!

Responsabilidade e coerência!!

O Bloco de Esquerda, não poderia voltar costas aos fregueses de Fanhões, e assim pela primeira vez vai concorrer a esta freguesia.

E perguntam os presentes o porquê. E a resposta é simples, porque somos um partido coerente, seja na Assembleia Municipal de Loures, seja na Assembleia da Republica, seja futuramente aqui na Assembleia de freguesia ou na Camara Municipal, a nossa politica e digo uma vez mais é coerente, nos diversos órgãos, e não conforme as conveniências face aos lugares que ocupamos.

O Bloco de Esquerda preocupado sempre com o bem-estar das populações, seja a nível económico, social ou cultural, tenta dar sempre o seu apoio às causas justas e contribuir com a sua participação, e foi isso por exemplo que aqui fizemos, quando o atual executivo, tentou destruir um património cultural, como o dos Lavadouros de Ribas de Cima, tendo sido a primeira força politica a associar-se à luta justa que os cidadãos dirimiam com o presidente da junta de freguesia.

Vitoriosa que foi esta luta, temos a obrigação de continuar a contribuir para a resolução de problemas existentes nesta freguesia e atender, de forma inovadora, às necessidades específicas da mesma.

Com um programa adequado à especificidade desta freguesia urbano rural, pretendemos lançar as bases de um projeto promotor do desenvolvimento local, que conjugue as ações de estruturas públicas e privadas, da nossa e de outras freguesias, assente em três áreas: desenvolvimento turístico, desenvolvimento rural e desportivo.

Seremos porta-vozes dos interesses e necessidades da freguesia, do que destacamos uma melhor rede de transportes, a expansão da rede de saneamento e a tomada de medidas de planeamento ao nível do PDM, o orçamento participativo e a criação de spots WiFi de acesso gratuito à internet, em lugares como jardins, praças, bibliotecas, escolas, associações e coletividades..

Assumimos também as atribuições próprias da junta no respeitante à acessibilidade e sinalização viária, gestão de equipamentos e ao apoio/ colaboração com as coletividades e instituições de ação social, e ainda bater-nos-emos pelo direito da população à palavra e defende a “intervenção do público” no início dos trabalhos da Assembleia de Freguesia.

Procuraremos pois corrigir assimetrias e valorizar a ação local como base para o desenvolvimento, em articulação com outros parceiros.

É ainda nossa preocupação, divulgar as medidas tomadas e recolher a opinião dos cidadãos com o objetivo de avaliarmos e melhorarmos o nosso trabalho.