Isabel Figueiredo é a candidata do Bloco a Camarate, Unhos e Apelação

Nascida a 26 de julho de 1955, natural de Nazaré, Isabel Figueiredo é licenciada em Direito e Solicitadoria pela Universidade Lusíada e ISCADE.

Tornou-se militante do Bloco de Esquerda em 2017. Nesse mesmo ano, foi eleita do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, onde tem travado uma luta sem quartel contra a localização de indústrias poluidoras em Camarate, contra despejos ilegais e no apoio a famílias carenciadas.

Atenta à violação dos direitos fundamentais dos mais desfavorecidos, luta ao seu lado pelas suas causas, ouvindo as suas queixas e atuando contra entidades e pessoas que, de forma cruel e impiedosa, tentam tirar vantagem da sua fragilidade ou falta de informação.

Profissionalmente, desempenhou funções de secretária no escritório dos advogados José Miguel Júdice e António Maria Pereira, no Instituto de Investimento Estrangeiro, atualmente AICEP, nos escritórios do Empresário Horácio Roque e na Repsol Portugal. No final da sua vasta carreira profissional, criou um escritório de Assessoria Jurídica em Camarate, onde conta com a colaboração de Advogados e Solicitadores.