Share |

JORGE COSTA É CANDIDATO DO BLOCO EM LOURES

Autárquicas 2013, Loures

Jorge Costa é o primeiro candidato da lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Loures nas eleições autárquicas de 29 de Setembro. O Bloco está representado há dois mandatos na Assembleia Municipal e disputa agora a eleição do seu primeiro vereador no concelho.
Loures precisa de virar à esquerda. Nestas eleições, o Bloco quer contribuir para afastar a gestão municipal do Partido Socialista, comprometida com os grandes interesses que aprofundam alguns dos maiores problemas do concelho.

É necessária uma nova maioria na Câmara, uma maioria plural, com um vereador do Bloco que assegure coerência e compromisso à esquerda, do lado dos cidadãos. Na presente situação nacional, esse vereador concentra-se na resposta à emergência social. Perante o garrote da troika hoje imposto às populações e também ao poder local, o Bloco assume a visão da autarquia como ponto de apoio da resistência popular e da alternativa política ao memorando e às suas consequências catastróficas, bem patentes neste concelho.  

Jorge Costa tem 37 anos, é membro da Comissão Política do Bloco de Esquerda. Jornalista, realizou em 2012 o documentário Donos de Portugal, exibido pela RTP e que atingiu mais de 300 mil visionamentos na internet.

O mandatário da candidatura é o escritor José Luís Peixoto. Autor de uma obra vasta, Prémio Saramago em 2001, o seu livro mais recente é “Dentro do Segredo - Uma viagem na Coreia do Norte”.

A apresentação pública da candidatura tem lugar no dia 6 de Julho, pelas 17h, na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros.