Share |

Bloco lamenta violência na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e marca presença em vigília de encarregados de educação

O Bloco tem acompanhado de perto os problemas que têm assolado a comunidade escolar do agrupamento escolar de Camarate.

Bloquistas consideram “inaceitável” falta de meios da Escola Segura em Camarate. Grupo Parlamentar já questionou Ministério da Administração Interna sobre a situação. Fabian Figueiredo considera ser “de uma urgência vital repor o sentimento de segurança na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro”.

O Bloco de Esquerda Loures lamenta as cenas de violência ocorridas recentemente na Escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate. Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco e candidato bloquista à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas, vai marcar presença na vigília organizada pela Associação de Pais do Agrupamento Nuno Álvares Pereira, na manhã do próximo dia 19 de novembro, à porta da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro.

O Bloco, que tem acompanhado de perto os problemas que têm assolado a comunidade escolar daquele agrupamento, mostra indignação pela gritante falta de meios e recursos da Polícia de Segurança Pública e já inquiriu o Governo sobre as lacunas da PSP na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação.

“É inaceitável que a Escola Segura em Camarate tenha apenas dois elementos para sete escolas”, defende Fabian Figueiredo. “E é mais inaceitável ainda que esses polícias tenham de se deslocar a pé porque a esquadra não tem um veículo para a ronda da equipa da Escola Segura”, acrescenta.

“O Grupo Parlamentar do Bloco já questionou o Ministério da Administração Interna sobre esta situação e vai acompanhar de muito perto o seu desenvolvimento”, sustenta o líder bloquista.

“É de uma urgência vital repor o sentimento de segurança na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e dotar a polícia de Camarate de todos os meios de que necessita para fazer o seu trabalho, mantendo segura a comunidade escolar desta e de todas as outras escolas deste agrupamento”, acrescenta.

“Urge também que a comunidade escolar possa ter à sua disposição as ferramentas e recursos – humanos e materiais – essenciais ao ensino destas crianças e jovens, que são o futuro do concelho e do país”, avança Fabian Figueiredo.