Share |

Bloco solidário com luta dos trabalhadores da Plural

Trabalhadores dos estúdios de Bucelas em greve parcial até 10 de dezembro. Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco, defende que, “em Loures, como no resto do país, os direitos laborais têm de ser respeitados”.

O Bloco de Esquerda Loures manifesta a sua total solidariedade para com a luta dos trabalhadores da Plural Entertainment dos estúdios de Bucelas, em greve parcial por condições de trabalho dignas deste o passado dia 4 de dezembro.

Recorde-se que todas as equipas envolvidas nas produções televisivas em curso na Plural Entertainment pararam, no âmbito de uma greve parcial que dura até dia 10 de dezembro, depois de os trabalhadores terem cumprido oito das 11 horas de trabalho que normalmente cumprem na empresa.

“Em Loures, como no resto do país, os direitos laborais têm de ser respeitados, nomeadamente o direito ao descanso, o direito a remunerações dignas e justas e a vínculos contratuais que garantam aos trabalhadores e às suas famílias uma vida com segurança e um futuro”, apela Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e candidato à Camara Municipal de Loures nas últimas autárquicas.

“Muitos dos técnicos, atores, cabeleireiros e maquilhadores, pessoal da pré e pós-produção da Plural são contratados ao projeto e a recibos verdes, constituindo uma massa de trabalhadores precários, muitas vezes superior ao quadro de pessoal da empresa, que vive sem segurança nem expectativas de futuro”, adianta o líder bloquista.

“A Plural, enquanto parte integrante de um dos maiores grupos de Media nacionais, tem o dever e a obrigação de dar aos seus trabalhadores condições de trabalho dignas e o reconhecimento que merecem”, aponta ainda Fabian Figueiredo.

 

Refira-se que o Grupo Plural Entertainment (GPE) integra o Grupo Media Capital e é um dos maiores produtores de conteúdos televisivos em Portugal.