Share |

Bloco vai propor medalha de honra do município de Loures para Liliana Cá

Bloquistas querem atribuir distinção à atleta do clube bobadelense Associação Desportiva Novas Luzes, que hoje arrecadou, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, um 5.º lugar e um diploma olímpico, com o melhor resultado de sempre no lançamento do disco.

O Bloco de Esquerda vai propor a atribuição da medalha de honra do município de Loures para Liliana Cá, a atleta olímpica portuguesa que hoje conquistou um honroso 5.º lugar na final do lançamento do disco nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

Liliana Cá é atleta do clube Associação Desportiva Novas Luzes, sedeado na Bobadela, freguesia de Santa Iria da Azoia, São João da Talha e Bobadela e começou a prova com 62.31 metros prosseguindo com 63,93, terminando a prova no 5.º lugar, o melhor resultado de sempre para Portugal neste desporto.

A atleta do clube bobadelense conseguiu assim um diploma olímpico, tendo terminado a prova atrás da norte-americana Valarie Allman, da alemã Kristin Pudenz, da cubana Yaime Pérez e da croata Sandra Percovik.

Este é um resultado histórico para Portugal no lançamento do disco, disciplina em que os melhores resultados haviam sido alcançados por Teresa Machado, com o 10.º lugar em Atlanta, em 1996, e o 11.º em Sidney, em 2000.