Share |

Assembleia Municipal aprova Voto de Louvor ao ciclista Renato Ferreira

Renato Ferreira no 7º Raid-BTT Miratejo em Trancoso de Baixo.

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, a Assembleia Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor a Renato Miguel Félix Ferreira como forma de reconhecimento do "esforço que este atleta tem dedicado à prática do BTT no concelho de Loures".

Leia o Voto de Louvor na íntegra:

VOTO DE LOUVOR
Renato Miguel Félix Ferreira

A representação municipal do Bloco de Esquerda propõe que esta Assembleia aprove a atribuição de um voto de Louvor a Renato Miguel Félix Ferreira, como forma de reconhecer e louvar o esforço que este atleta tem dedicado à prática do BTT no concelho de Loures.

Nascido em 1989, em Bucelas, Renato Miguel Félix Ferreira desde cedo começou a colecionar títulos nas várias modalidades de BTT. Em 2007, com apenas 18 anos, já se sagrara campeão inter-regional de XCO, vencendo, nesse mesmo ano, o Open de Lisboa.

Em 2011, já era o atleta sub-23 mais bem classificado no campeonato nacional e, em 2014, conseguia ganhar a primeira camisola de campeão nacional de meia-maratona. Seis anos mais tarde, viria o ano de maior glória para Renato Ferreira.

Em 2017, o atleta de Bucelas vence a Taça de Portugal, arrebatando ainda a Maratona Joaquim Agostinho, feito que acabaria por repetir no ano seguinte.

Propõe-se também recomendar ao Presidente da Câmara Municipal de Loures e ao Conselho das Condecorações Municipais a atribuição, em 2019, da Medalha Municipal de Mérito a Renato Miguel Félix Ferreira.

A representação municipal do Bloco de Esquerda propõe ainda enviar este louvor às seguintes entidades:

Câmara Municipal de Loures

Junta de Freguesia de Bucelas

Assembleia de Freguesia de Bucelas

Federação Portuguesa de Ciclismo

Comunicação Social local e nacional

Associação Vasconha BTT Vouzela

Renato Miguel Félix Ferreira