Share |

Campanha Transportes Públicos

Transportes Públicos, Loures

Os transportes públicos são escassos: as ligações entre diferentes pontos do concelho são quase sempre mais difíceis do que para Lisboa. Milhares de pessoas, nas suas deslocações diárias, são obrigadas ao uso do automóvel privado. Quem não pode, paga com a falta de mobilidade.

O Bloco de Esquerda continuará a defender a ligação entre Loures e Odivelas por metro ligeiro de superfície, com interface com o metropolitano de Lisboa. É uma velha promessa do PS, adiada há três décadas.

Acabar com os privilégios do grupo Barraqueiro

O Bloco empenha-se na intervenção da Câmara Municipal de Loures sobre as condições de operação do grupo Barraqueiro, que domina também a Rodoviária, a Mafrense, a Henrique L. Mota e parte da Isidoro Duarte. Enquanto pactua com um serviço de má qualidade, a Câmara tem pago do seu bolso (Rodinhas) os remendos de um sistema degradado.

É urgente a extensão da rede de autocarros e a sua maior frequência. A utilização do passe Multimodal, passe Social+, Criança, Estudante, 3º Idade e Reformado, bem como o Pré-Comprado Único (títulos de transporte só utilizáveis na Rodoviária Lisboa) deve ser alargada a todos os transportes a operar no concelho de Loures.