Bloquistas querem saber o que o Governo tem feito para fiscalizar estas situações e que medidas pretende tomar para que não se repitam.
O Bloco de Esquerda pediu esclarecimentos ao Ministério do Ambiente sobre os cadáveres de nove cães encontrados ontem numa casa em Bucelas, concelho de Loures, alegadamente mortos à fome e à sede após terem sido abandonados pelo dono.
Os bloquistas querem saber que medidas tem o Governo de António Costa tomado para fiscalizar este tipo de situações e que medidas pretende tomar para que estes casos horrendos não se repitam.
Os deputados do Bloco querem ainda saber se o Executivo considera existirem meios e recursos suficientes para fazer face a este tipo de situações.
O Bloco remeteu também um requerimento à Assembleia Municipal a questionar a Câmara Municipal de Loures sobre o sucedido.
Recorde-se que o alegado dono dos animais residia em Bucelas e fazia criação de cães de raça, tendo sido identificado e encontrando-se em parte incerta. O único cão sobrevivente foi transportado para o Gabinete Médico-Veterinário Municipal de Loures para relatório de perícia.