Delegação bloquista visita escola de Camarate

Uma delegação do Bloco de Esquerda, encabeçada pelo deputado Jorge Costa, visitou ontem, 7 de janeiro, a escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, para se acercar do estado de degradação em que aquele estabelecimento escolar se encontra.

Além do deputado Jorge Costa, a delegação bloquista contou ainda com Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas, Isabel Figueiredo, eleita do Bloco à Assembleia de Freguesia de Camarate, Unhos e Apelação e com os deputados municipais André Julião e Rita Sarrico.

A delegação bloquista, que tem acompanhado de perto os diversos problemas com que se debate o Agrupamento de Escolas D. Nuno Álvares Pereira, em Camarate, foi recebida pela direção daquele agrupamento e fez uma visita guiada pelos vários equipamentos da EB 2,3 Mário de Sá Carneiro

Uma escola, muitos problemas

Além de coberturas em fibrocimento degradado, contendo amianto, a delegação bloquista deparou-se igualmente com salas de aula já sem pavimento, um ginásio onde chove, pavilhões com infiltrações graves e muita humidade.

Mas deparou-se também com um corpo docente empenhado, dinâmico e com uma enorme vontade de proporcionar aos cerca de 800 alunos daquela escola o melhor ensino possível e uma educação que lhes permita encarar o futuro com otimismo.

Um dos maiores problemas da escola é a falta de um pavilhão moderno e de um ginásio que permita ensinar com maior eficácia. São necessárias obras urgentes e de monta naquela escola, obras essas que até já estiveram para ser iniciadas, mas que hoje teimam em não sair do papel.

Da parte do Bloco de Esquerda fica a promessa de continuar a insistir para que o Ministério da Educação contemple esta escola – como tantas outras no concelho de Loures – na sua lista de equipamentos escolares a intervencionar.