Share |

Deputada Sandra Cunha em sessão do Parlamento Jovem em escola de Loures

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, esteve, no passado dia 7 de janeiro, na Escola Secundária José Afonso, em Loures, para falar sobre alterações climáticas, numa sessão do Parlamento Jovem que juntou várias dezenas de jovens bastante participativos.

Num ambiente pleno de descontração, várias dezenas de jovens daquela escola de Loures, ávidos de conhecimento e com a curiosidade em alta, não deixaram de colocar várias questões bastante pertinentes sobre as alterações climáticas e sobre a democracia e a vida parlamentar em Portugal, no geral.

Entre as várias questões colocadas, destacaram-se perguntas ligadas a temas mais mediáticos e da agenda do dia, nomeadamente a presença ou ausência de deputados do plenário, o eventual excesso do número de deputados atualmente existente ou a igualdade de género no Parlamento.

Muitas propostas e garantias de futuro

Entre sorrisos e boa disposição, a deputada bloquista foi desmistificando alguns dos temas levantados, elucidando os alunos sobre o que realmente se passa na Assembleia da República.

O debate, que contou também com a contribuição valorosa de alguns professores, acabou por aguçar ainda mais a curiosidade dos mais novos, levando a que muitos não arredassem pé até final, procurando obter mais informação e colocar perguntas mais aprofundadas sobre temas variados ligados à vida política.

Além das perguntas, os estudantes foram ainda convidados a participar no debate, contribuindo com ideias e propostas para melhorar o meio-ambiente e diminuir a emissão de gases com efeito de estufa para a atmosfera.

Entre questões, propostas e ideias, ficou a promessa de estudo ponderado das várias iniciativas lançadas para o debate. E ficaram, sobretudo, muitas promessas de que o futuro está garantido e bem entregue.