Share |

Deputado bloquista Jorge Costa visita escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro

Delegação do Bloco, que conta também com a presença de Fabian Figueiredo, tem acompanhado de perto os últimos desenvolvimentos naquela escola de Camarate, que, há menos de dois meses, foi palco de agressões graves a um funcionário.

O deputado do Bloco de Esquerda, Jorge Costa, vai visitar, no próximo dia 7 de janeiro, a escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate. A delegação bloquista, que conta também com a presença de Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco e candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas, vai inteirar-se, in loco, de todos os problemas existentes naquele agrupamento de escolas.

Além de coberturas em amianto, a EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e as restantes escolas do Agrupamento de Escolas de Camarate D. Nuno Álvares Pereira debatem-se com graves problemas fruto do desinvestimento de que a Escola Pública foi alvo nos últimos anos: infiltrações, instalações degradadas, pisos inapropriados, entre outros.

A EB 2,3 Mário de Sá Carneiro foi também, nos últimos meses, palco de várias cenas de violência que têm assolado a comunidade escolar daquele agrupamento. Na ocasião, o Bloco de Esquerda manifestou indignação por aquilo que disse ser uma “gritante” falta de meios e recursos da Polícia de Segurança Pública, tendo inquirido o Governo sobre as "lacunas da PSP" na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação.

“É de uma urgência vital repor o sentimento de segurança na EB 2,3 Mário de Sá Carneiro e dotar a polícia de Camarate de todos os meios de que necessita para fazer o seu trabalho, mantendo segura a comunidade escolar desta e de todas as outras escolas deste agrupamento”, alertou, na altura, Fabian Figueiredo.

 

“Urge também que a comunidade escolar possa ter à sua disposição as ferramentas e recursos – humanos e materiais – essenciais ao ensino destas crianças e jovens, que são o futuro do concelho e do país”, rematou o responsável bloquista.