Share |

Sobre: 25 abril

Abril 25, 2017

Intervenção do Bloco na Sessão solene comemorativa do 25 de Abril na Assembleia Municipal de Loures. “Este acontecimento, deixou  em muitas gerações,  uma marca indelével que permanece até hoje, abriu horizontes de esperança, de igualdade, de progresso e de liberdade que não tínhamos experienciado até então”… Ler mais»

Maio 5, 2015

Se evocamos os 41 anos do 25 de abril de 1974 e o que esta data representou para o povo português, é porque fazemos da memória uma arma e não esquecemos um tempo que não queremos de volta. Mas ele está ai, com pés de veludo às vezes, outras vezes à bruta.          Ler mais»

Maio 14, 2014

Intervenção de Carlos Gonçalves na sessão da Assembleia Municipal de Loures, 25 de Abril 2014.

"...Nessa noite começou afinal a festa de uma pátria que se queria livre, soberana e em paz, que ansiava por vir para a rua lançar as bases de um futuro democrático solidário e progressista. Comemorar hoje os 40 anos dessa noite é proclamar o direito a resistir de um povo em nome dos valores e dos princípios que nortearam na sua histórica ação libertadora, os militares do MFA. Mais, é proclamar que se Abril fosse um verbo, só deveria ser conjugado no futuro..." Ler mais