Share |

Sobre: freguesias

Outubro 21, 2021

Sabemos que a nossa responsabilidade política é grande, mas a nossa determinação em oferecer a estas freguesias um futuro de progresso social e económico é ainda maior.

Outubro 20, 2021

Lourenses, podem contar comigo e com o Bloco de Esquerda, com a nossa combatividade, perseverança, e desejo de mudança. Não é possível esperarem que quem não quis ou não conseguiu resolver as debilidades estruturais da freguesia, venha a conseguir resolvê-las no futuro.

Outubro 20, 2021

É com grande alegria e sentido de responsabilidade que aqui me encontro, a assegurar, pela primeira vez, a representação do Bloco de Esquerda nesta Assembleia. Apresentamo-nos neste mandato para dar voz aos fregueses que gostariam que a nossa terra fosse diferente: uma terra com mais igualdade, com uma gestão mais próxima das pessoas, mais progressista, mais sustentável e mais solidária.

Janeiro 7, 2020

Proposta aprovada por unanimidade. Primeira proposta para criação de grupo de trabalho do Orçamento Participativo lançada pelo Bloco há mais de 12 anos. Próximos passos passam por divulgação junto da população e pela criação de Comissão de Acompanhamento.

Abril 12, 2019

Bloquistas aplaudem aplicação de medida de democracia direta e participativa e querem extensão a todas as outras freguesias do concelho. Bloco lamenta que autarquia continue a ignorar o Orçamento Participativo, apesar de aprovado em Assembleia Municipal.

Fevereiro 7, 2019

“Foi em boa medida graças a esse voto [de confiança no Bloco de Esquerda] que hoje paralelamente à comemoração deste 31º aniversário, podemos também comemorar o fim do trabalho precário nesta autarquia”, disse Gonçalo Alves, eleito do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia, na sessão comemorativa da elevação de Santa Iria de Azóia a Vila.

Dezembro 1, 2018

Ao abrigo do Estatuto do Direito de Oposição, o Bloco de Esquerda enviou para a Junta de  Freguesia de Santo António dos Cavaleirose Frielas, 17 propostas que considera relevantes e que gostaria de ver transpostas para as GrandesOpções do Plano e Orçamento de 2019. Ler mais»

Dezembro 26, 2017

O Orçamento para 2018 da Junta da União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, que inclui várias propostas elaboradas pelo Bloco de Esquerda, foi aprovado em Assembleia de Freguesia, no passado dia 20 de dezembro.

Dezembro 21, 2017

Na assembleia de freguesia de 20 de dezembro, bastante participada pelo público, o Bloco foi a única força que apresentou propostas. Bloco faz aprovar propostas de criação de Orçamento Participativo e Transporte Porta-a-Porta gratuito. 

Dezembro 7, 2017

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Moscavide e Portela reuniu com o executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela para apresentar algumas propostas para o Orçamento de 2018. 

Outubro 30, 2017

No dia 27 de outubro teve lugar no Espaço Multiusos – “A Fábrica” de Camarate a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.  de Camarate, Unhos e Apelação. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 25 de Outubro teve lugar no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte em Loures, a instalação da nova Assembleia de Freguesia de Loures. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 26 de outubro teve lugar no Centro Comunitário de Frielas, a instalação da nova Assembleia de Freguesia da U.F. de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos.  Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 23 de Outubro teve lugar no Pavilhão José Gouveia de São João da Talha a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»