Outubro 15, 2019 02:57 PM

Em causa, estão as condições em que os alunos da EB nº 1 e EB nº 3 têm aulas durante obras de requalificação da escola. Chuva obrigou a interromper aulas e a mandar alunos para casa.

Setembro 5, 2019 01:40 PM

A presença dos candidatos Mariana Mortágua, Isabel Pires e Fabian Figueiredo na arruada do próximo dia 7, em Moscavide, são prova da forte aposta do Bloco no concelho de Loures, onde o partido tem mostrado trabalho e duplicou os resultados das últimas eleições europeias.

Julho 26, 2019 12:02 PM

Em requerimento entregue na Assembleia Municipal, bloquistas querem ainda saber quais as medidas tomadas pela autarquia para fazer face à degradação das condições de trabalho dos funcionários e do parque de viaturas. Empresas externas contratadas pelos SIMAR recorrem a precários sem qualificações.

Julho 19, 2019 04:14 PM

PS vota contra contratualização dos profissionais necessários à estabilidade do projeto. CDS-PP e PSD abstêm-se no mesmo ponto. Proposta surge na sequência de visita da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, a escola na Apelação.

Julho 15, 2019 03:13 PM

O Bloco de Esquerda considera que investir 250 milhões de euros numa linha de metro que já serve a população "não tem sentido" e propõe que a linha seja expandida até Loures.

Julho 12, 2019 02:54 PM

Em resposta a pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, Ministério da Cultura adianta que a Direção-Geral do Património Cultural irá proceder a uma visita técnica ao local, a fim de aferir o valor cultural do imóvel e emitir o respetivo parecer técnico.

Junho 28, 2019 03:37 PM

Recomendação do Bloco de Esquerda, aprovada por larga maioria, quer plano calendarizado para a remoção dos materiais com amianto das escolas de Loures. Documento apela ainda à Câmara de Loures que encomende um estudo ao LNEC para aferir estado atual do parque escolar do concelho.

Junho 27, 2019 04:53 PM

Concelhia de Loures do Bloco de Esquerda associa-se a protesto da SOS Animal e pede aos Bombeiros de Camarate que optem por outras formas de entretenimento e convívio que não impliquem o sofrimento de animais.

Junho 27, 2019 03:15 PM

Concelhia bloquista de Loures vai submeter, esta quinta-feira, uma recomendação à Assembleia Municipal para evitar que a Câmara licencie uma empresa de contentores que opera na ilegalidade há mais de nove anos.

Junho 19, 2019 04:40 PM

Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda quer expansão do Metro de Lisboa para o concelho de Loures, “uma reivindicação com mais de três décadas”. Projeto de resolução é votado daqui a algumas semanas, quando a petição pela expansão do Metro a Loures subir a Plenário.

Junho 19, 2019 04:37 PM

Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda pretende generalizar um projeto que se tem mostrado muito eficaz no combate ao abandono e ao insucesso escolar. Para Catarina Martins, "o acesso à música, à arte, durante o tempo da escola, é absolutamente essencial”.

Maio 20, 2019 03:04 PM

Bloquistas instam Câmara Municipal de Loures e Governo a encontrar, de forma célere, uma solução definitiva para as famílias desalojadas e esperam que sejam tomadas medidas que previam futuros incêndios.

Maio 20, 2019 03:04 PM

Março 7, 2019 04:01 PM

O Bloco de Esquerda questionou esta quarta-feira o Governo sobre o "estado de degradação" do Sifão do Canal do Alviela, uma infraestrutura centenária na cidade de Sacavém.

Fevereiro 16, 2019 10:43 AM

Bloquistas querem saber se Câmara de Loures fez tudo o que podia e nos prazos devidos para evitar fecho da farmácia. Mais de 5 mil pessoas ficam sem serviço de proximidade de fornecimento de medicamentos.

Janeiro 30, 2019 06:58 PM

Os deputados municipais do Bloco de Esquerda, André Julião e Rita Sarrico, visitaram esta quarta-feira a EB1/JI da Apelação, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, a convite da direção da escola.

Janeiro 29, 2019 06:02 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou e reuniu esta terça-feira com a direção do Agrupamento de Escolas de São João da Talha, para conhecer melhor todos os problemas e obstáculos com que professores, alunos e funcionários se debatem diariamente naqueles estabelecimentos de ensino.

Janeiro 28, 2019 03:17 PM

Bloquistas consideram “incompreensíveis” atrasos recorrentes no atendimento dos serviços de urgência e defendem não renovação de contrato com a entidade gestora do Hospital Beatriz Ângelo, trazendo-o para a gestão pública. Tempos Máximos de Resposta Garantidos têm quadruplicado em alguns períodos.

Janeiro 14, 2019 10:36 AM

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a necessidade de ser construído um nó definitivo da Circular Regional Exterior de Lisboa (CREL) em São Julião do Tojal, Loures, devido aos engarrafamentos e acidentes verificados no local.

Janeiro 9, 2019 03:21 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda, encabeçada pelo deputado Jorge Costa, visitou ontem, 7 de janeiro, a escola EB 2,3 Mário de Sá Carneiro, em Camarate, para se acercar do estado de degradação em que aquele estabelecimento escolar se encontra.

Janeiro 8, 2019 05:20 PM

A deputada do Bloco de Esquerda, Sandra Cunha, esteve, no passado dia 7 de janeiro, na Escola Secundária José Afonso, em Loures, para falar sobre alterações climáticas, numa sessão do Parlamento Jovem que juntou várias dezenas de jovens bastante participativos.

Janeiro 5, 2019 12:27 PM

Amianto, infiltrações, falta de iluminação e instalações sanitárias degradadas são apenas alguns dos muitos problemas com que alunos, professores e funcionários se debatem nas escolas Básica e Secundária de São João da Talha. Escola Básica funciona há mais de 20 anos sem pavilhão para aulas de educação física.

Janeiro 4, 2019 11:38 AM

Delegação do Bloco, que conta também com a presença de Fabian Figueiredo, tem acompanhado de perto os últimos desenvolvimentos naquela escola de Camarate, que, há menos de dois meses, foi palco de agressões graves a um funcionário.

Dezembro 7, 2018 11:11 AM

Trabalhadores dos estúdios de Bucelas em greve parcial até 10 de dezembro. Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco, defende que, “em Loures, como no resto do país, os direitos laborais têm de ser respeitados”.

Dezembro 7, 2018 11:08 AM

“Milhares de famílias de Loures deslocam-se diariamente para Lisboa para trabalhar, perdendo horas no trânsito por falta de alternativas viáveis ao nível dos transportes públicos que, como se sabe, em Loures são escassos e muito caros”, adianta o responsável bloquista.