Abril 3, 2020 04:32 PM

Proposta remetida à autarquia pede à Câmara Municipal de Loures que proponha na Área Metropolitana da Lisboa gratuitidade dos transportes públicos durante período crítico da pandemia de Covid-19. Redução da oferta e utilização por trabalhadores essenciais na base da proposta do Bloco.

Março 31, 2020 04:42 PM

Medidas extraordinárias incluem aquisição de frescos a produtores locais que vendiam em feiras e mercados do concelho e a criação de uma linha de apoio a micro e pequenas empresas. Iniciativas como o lançamento de um mercado eletrónico do concelho de Loures e o alargamento de apoios ao setor cultural também fazem parte do pacote bloquista.

Março 25, 2020 05:55 PM

Padarias, restaurantes com serviço “take away”, farmácias, talhos e supermercados são alguns dos serviços a incluir no mapa, que deverá estar acessível online e conter horários, serviços de entrega e meios de pagamento. Objetivo é evitar deslocações desnecessárias e ajudar munícipes a ficar em casa.

Março 25, 2020 05:54 PM

Março 23, 2020 05:34 PM

Em carta remetida ao presidente da Câmara Municipal de Loures, bloquistas propõem ainda alargamento das refeições escolares aos alunos de escalão B. Propostas bloquistas visam auxiliar autarquia na resposta à pandemia.

Março 19, 2020 06:48 PM

Bloquistas perguntaram à Câmara de Loures quantos alunos estão nesta situação e quais as medidas previstas para colmatar as suas necessidades. Problema atinge crianças e jovens de todos os graus de ensino, do básico ao superior.

Março 9, 2020 11:08 AM

Bloquistas de Loures muito preocupados com perdas de água de 6,82 milhões de euros registadas pelos SIMAR em 2018. Investimento no serviço público municipal de água e resíduos tem sido “insuficiente”. Desperdício de água constitui considerável problema “económico e ecológico”.

Outubro 15, 2019 02:57 PM

Em causa, estão as condições em que os alunos da EB nº 1 e EB nº 3 têm aulas durante obras de requalificação da escola. Chuva obrigou a interromper aulas e a mandar alunos para casa.

Setembro 5, 2019 01:40 PM

A presença dos candidatos Mariana Mortágua, Isabel Pires e Fabian Figueiredo na arruada do próximo dia 7, em Moscavide, são prova da forte aposta do Bloco no concelho de Loures, onde o partido tem mostrado trabalho e duplicou os resultados das últimas eleições europeias.

Julho 26, 2019 12:02 PM

Em requerimento entregue na Assembleia Municipal, bloquistas querem ainda saber quais as medidas tomadas pela autarquia para fazer face à degradação das condições de trabalho dos funcionários e do parque de viaturas. Empresas externas contratadas pelos SIMAR recorrem a precários sem qualificações.

Julho 19, 2019 04:14 PM

PS vota contra contratualização dos profissionais necessários à estabilidade do projeto. CDS-PP e PSD abstêm-se no mesmo ponto. Proposta surge na sequência de visita da coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, a escola na Apelação.

Julho 15, 2019 03:13 PM

O Bloco de Esquerda considera que investir 250 milhões de euros numa linha de metro que já serve a população "não tem sentido" e propõe que a linha seja expandida até Loures.

Julho 12, 2019 02:54 PM

Em resposta a pergunta do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, Ministério da Cultura adianta que a Direção-Geral do Património Cultural irá proceder a uma visita técnica ao local, a fim de aferir o valor cultural do imóvel e emitir o respetivo parecer técnico.

Junho 28, 2019 03:37 PM

Recomendação do Bloco de Esquerda, aprovada por larga maioria, quer plano calendarizado para a remoção dos materiais com amianto das escolas de Loures. Documento apela ainda à Câmara de Loures que encomende um estudo ao LNEC para aferir estado atual do parque escolar do concelho.

Junho 27, 2019 04:53 PM

Concelhia de Loures do Bloco de Esquerda associa-se a protesto da SOS Animal e pede aos Bombeiros de Camarate que optem por outras formas de entretenimento e convívio que não impliquem o sofrimento de animais.

Junho 27, 2019 03:15 PM

Concelhia bloquista de Loures vai submeter, esta quinta-feira, uma recomendação à Assembleia Municipal para evitar que a Câmara licencie uma empresa de contentores que opera na ilegalidade há mais de nove anos.

Junho 19, 2019 04:40 PM

Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda quer expansão do Metro de Lisboa para o concelho de Loures, “uma reivindicação com mais de três décadas”. Projeto de resolução é votado daqui a algumas semanas, quando a petição pela expansão do Metro a Loures subir a Plenário.

Junho 19, 2019 04:37 PM

Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda pretende generalizar um projeto que se tem mostrado muito eficaz no combate ao abandono e ao insucesso escolar. Para Catarina Martins, "o acesso à música, à arte, durante o tempo da escola, é absolutamente essencial”.

Maio 20, 2019 03:04 PM

Bloquistas instam Câmara Municipal de Loures e Governo a encontrar, de forma célere, uma solução definitiva para as famílias desalojadas e esperam que sejam tomadas medidas que previam futuros incêndios.

Maio 20, 2019 03:04 PM

Março 7, 2019 04:01 PM

O Bloco de Esquerda questionou esta quarta-feira o Governo sobre o "estado de degradação" do Sifão do Canal do Alviela, uma infraestrutura centenária na cidade de Sacavém.

Fevereiro 16, 2019 10:43 AM

Bloquistas querem saber se Câmara de Loures fez tudo o que podia e nos prazos devidos para evitar fecho da farmácia. Mais de 5 mil pessoas ficam sem serviço de proximidade de fornecimento de medicamentos.

Janeiro 30, 2019 06:58 PM

Os deputados municipais do Bloco de Esquerda, André Julião e Rita Sarrico, visitaram esta quarta-feira a EB1/JI da Apelação, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, a convite da direção da escola.

Janeiro 29, 2019 06:02 PM

Uma delegação do Bloco de Esquerda visitou e reuniu esta terça-feira com a direção do Agrupamento de Escolas de São João da Talha, para conhecer melhor todos os problemas e obstáculos com que professores, alunos e funcionários se debatem diariamente naqueles estabelecimentos de ensino.

Janeiro 28, 2019 03:17 PM

Bloquistas consideram “incompreensíveis” atrasos recorrentes no atendimento dos serviços de urgência e defendem não renovação de contrato com a entidade gestora do Hospital Beatriz Ângelo, trazendo-o para a gestão pública. Tempos Máximos de Resposta Garantidos têm quadruplicado em alguns períodos.