Share |

Sobre: Freguesias

Dezembro 21, 2017

Na assembleia de freguesia de 20 de dezembro, bastante participada pelo público, o Bloco foi a única força que apresentou propostas. Bloco faz aprovar propostas de criação de Orçamento Participativo e Transporte Porta-a-Porta gratuito. 

Dezembro 7, 2017

O Núcleo do Bloco de Esquerda de Moscavide e Portela reuniu com o executivo da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela para apresentar algumas propostas para o Orçamento de 2018. 

Outubro 30, 2017

No dia 27 de outubro teve lugar no Espaço Multiusos – “A Fábrica” de Camarate a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.  de Camarate, Unhos e Apelação. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 25 de Outubro teve lugar no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte em Loures, a instalação da nova Assembleia de Freguesia de Loures. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 26 de outubro teve lugar no Centro Comunitário de Frielas, a instalação da nova Assembleia de Freguesia da U.F. de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos.  Ler mais»

Outubro 28, 2017

No dia 23 de Outubro teve lugar no Pavilhão José Gouveia de São João da Talha a instalação da nova Assembleia de Freguesia  da U.F.de Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela. Na mesma sessão foi empossado o executivo que irá dirigir a Junta de Freguesia nos próximos quatro anos. Ler mais»

Outubro 2, 2017

Nas eleições para as autarquias locais de 1 de outubro de 2017, o Bloco de Esquerda elegeu representantes em quatro freguesias do concelho de Loures. Conheça os eleitos do Bloco de Esquerda nas freguesias de Loures

Julho 22, 2015

BLOCO INSISTE: A PALAVRA ÀS POPULAÇÕES

O Bloco de Esquerda criticou a natureza "muitíssimo limitada e redutora" das propostas feitas no parlamento pelo PCP (projetos de lei 909/XIX e 910/XIX) no sentido de reverter a fusão de freguesias de Frielas e Santo António dos Cavaleiros. Ler mais» 

Fevereiro 14, 2014

Na sequência de um atentado ambientar que levou ao abate de mais de 40 árvores de grande portes na freguesia de Stº António dos Cavaleiros e Frielas, foi convocada uma Assembleia de freguesia extraordinária para debater o assunto, tendo o Bloco apresentado a seguinte declaração política: Ler aqui a declaração

Dezembro 14, 2013

Formada a Comissão de Utentes dos Transportes
Acaba de ser formada uma Comissão dos Utentes dos Transportes na União das freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, na sequência de um plenário realizado a 7 de dezembro na Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros.  Ler mais

Agosto 30, 2013

O Bloco Loures, fará a apresentação do programa eleitoral e dos candidatos às Freguesias no próximo dia 4 de setembro, pelas 21h30 no Clube Recreativo Bobadelense na Bobadela. Com a presença de Fernando Rosas e Jorge Costa, candidato à Câmara de Loures.
Virar à Esquerda com o Bloco é o lema da nossa campanha.

Junho 17, 2013

Na última Assembleia de freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros, indo ao encontro dos legítimos anseios dos artesãos e artesãs do concelho, o Bloco apresentou uma Proposta para a realização de uma feira mensal de artesanato urbano, na freguesia, esta proposta foi chumbada com os votos contra do PS e a abstenção do PSD. Os argumentos apresentados pela presidente da Junta foram falaciosos e a recusa de feirantes na freguesia é inaceitável e não tem paralelo no país,  Ler mais

Ler PROPOSTA

Janeiro 4, 2013

A Assembleia de Freguesia de Stº. Antº. dos Cavaleiros aprovou por maioria uma Moção apresentada pelo Bloco em DEFESA DA AUTONOMIA DO PODER LOCAL, que manifesta total discordância com a Proposta de Lei do governo, n.º 104/XII em discussão na Assembleia da República, onde se propõem aprovar um novo regime jurídico para os órgãos das freguesias e dos municípios e para as áreas metropolitanas/comunidades intermunicipais, que ao contrário do espírito constitucional, afasta as populações do centro de decisão, e, por conseguinte, afasta o centro de decisão do pulsar das populações, dos interesses, e, sobretudo das necessidades das populações.

Ler mais

Dezembro 10, 2012

A Assembleia de Freguesia de Loures aprovou por maioria uma Moção do BE, onde se exige a demissão do governo face à política desastrosa perpetrada pela coligação PSD/CDS. O Bloco reafirma a urgência de parar esta política de austeridade, de naufrágio económico que está a desgraçar e a destruir o país, tornando a vida de um grande número de pessoas num verdadeiro inferno. Sem a demissão do governo o país continuará neste rumo de ruína e de empobrecimento generalizado.  Ler Mais