Artigos Opinião

Artigos Opinião
Janeiro 18, 2021 06:14 PM

Nestas Presidenciais eu apoio a Marisa Matias, ela representa-me, na luta pelos Direitos Humanos, ela tem a força de que precisamos, a força da serenidade e da coerência, é alguém que nos quer conhecer de verdade, que nos ouve e dá voz aqueles que não têm voz. Artigo de Paula Teixeira.

Artigos Opinião
Abril 30, 2020 12:27 PM

A precariedade, o desemprego, os lay-off, as prestações sociais, enfim, a perda de rendimentos de muitos agregados familiares, tornam os Assistentes Sociais, mais uma vez, profissionais da linha da frente, pois, eles conhecem bem a realidade no terreno. Artigo de Paula Teixeira.

Artigos Opinião
Janeiro 14, 2019 10:56 AM

Sei de um rio, com biodiversidade com garças brancas e patos bravos que podemos observar ao passar as pontes de Bucelas, mas que muitos passam sem saber, pois, não tem uma simples placa com o seu nome: Trancão. Artigo opinião de Paula Teixeira, assistente social e deputada municipal.

Artigos Opinião
Janeiro 14, 2019 10:41 AM

Ser trabalhador-estudante não é apenas lidar com o pagamento das propinas, nem apenas tentar conjugar o trabalho com os estudos. É uma batalha constante e diária para assegurar a garantia dos seus direitos. Artigo de opinião de Rita Sarrico, trabalhadora-estudante e deputada municipal.

Artigos Opinião
Fevereiro 22, 2018 03:07 PM

Durante quase três semanas, 463 trabalhadoras e trabalhadores da antiga fábrica da Triumph, em Sacavém, resistiram heroicamente, à chuva e ao frio, muitos em situação financeira extremamente complicada, para lutar pelos seus direitos laborais e sociais.

Artigos Opinião
Dezembro 7, 2017 04:25 PM

No dia 7 de novembro de 2017 solicitei telefonicamente à Junta a inscrição para, enquanto cidadão e freguês residente, ter o uso da palavra na última sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia que decorreu no passado dia 9 de novembro de 2017, e assim colocar uma questão relativamente a um assunto do interesse da freguesia, tendo-me sido comunicado expressamente que não haveria período para intervenção do público.

Artigos Opinião
Outubro 10, 2017 09:48 AM

O populismo não venceu em Loures, mas deixou a ideia que esta estratégia, se feita com pés e cabeça e com outros intervenientes, pode ser uma ameaça real. Cabe-nos a nós, que estivemos na primeira linha da oposição ao populismo, ganhar forças, reagrupar e mostrar-nos mais coesos do que nunca. Artigo de opinião de André Julião. 

Artigos Opinião
Agosto 16, 2017 03:09 PM

As autarquias podem ter um importante papel na eliminação das barreiras promovendo, na prática, a inclusão das pessoas com deficiência no respeito pelos seus direitos. Por Jorge Falcato, deputado do Bloco de Esquerda.

Artigos Opinião
Agosto 6, 2017 07:11 PM

Ao insistir na candidatura de André Ventura, o PSD normaliza o inaceitável. As restantes candidaturas terão de dizer se aceitam dar cobertura à extrema-direita “laranja”. A pergunta é muito clara: que candidaturas estão disponíveis para integrar executivos onde esteja este PSD ou para integrar este PSD nos seus executivos? Em nome do humanismo, da tolerância e da inclusão, o Bloco nunca o fará. É o tempo próprio para Bernardino Soares (CDU) e Sónia Paixão (PS) esclarecerem as suas posições.

Artigos Opinião
Outubro 20, 2014 12:35 AM

Carlos Gonçalves, deputado municipal do Bloco de Esquerda em Loures responde a esclarecimento de Bernardino Soares sobre o acesso à água em Loures. 

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, enviou ao esquerda.net uma nota sobre uma notícia publicada neste portal - "Loures e Odivelas restringem acesso à água a quem tem contas em atraso".  Ler mais»

Artigos Opinião
Abril 25, 2012 01:30 AM

Comemora-se este ano o 38º aniversário da Revolução que, a 25 de Abril de 1974, encheu de esperança muitas e muitos portugueses e portuguesas, instaurando a democracia e pondo fim a uma longa noite de quase 50 anos.

“Esta é a madrugada que eu esperava/ O dia inicial inteiro e limpo” - assim chamou Sophia de Mello Breyner ao dia da liberdade.

Ler mais

Artigos Opinião
Abril 22, 2012 12:59 AM

Segundo o dicionário, trânsfuga (do latim transfuga, -ae), quer dizer:
1. Pessoa que deserta e passa para o inimigo. = Desertor
2. Pessoa que passa para o partido contrário, que renega o seu credo, abandona os seus deveres.
A História está coalhada de casos de pessoas que fizeram tudo isto pelas razões mais erradas...

Ler mais